Home Cultura O ator Henrich Laecio e sua drag queen Ravenna Veracity

O ator Henrich Laecio e sua drag queen Ravenna Veracity

Conheça artista vencedor do Oscar LGBTI de Digital Influencer e que apareceu na Revista Ludovica, e apareceu até mesmo no Jornal o Popular.

Ravenna Misty

O ator Henrich Laecio e sua drag queen Ravenna Veracity

Hi, guys! Vocês já conhecem o ator brasileiro Henrich Laecio, e sua persona drag maravilhosa Ravenna Veracity? Considerando o talento nato desse artista formidável, certamente precisávamos falar um pouco de seu trabalho – e como prestigiar a sua arte – aqui no Meta Galáxia!

Aliás, como prestigiar a sua arte é um spoiler que posso entregar no início do texto. O artista tem o seu perfil no Instagram onde publica muito do seu trabalho com a arte transformista: Ravenna Veracity (@ravennaveracity). Artista também conta com o seu canal Ravenna Misty no YouTube!

O ator Henrich Laecio

Henrich Laecio está com 31 anos de idade atualmente, e nasceu em Teresina, Piauí em 22 de dezembro de 1992. Se você se atenta a signos, então poderá gostar de saber que Henrich é capricorniano.

Filho de uma mãe maranhense e um pai piauiense, ao primeiro ano de vida Henrich foi para o Pará onde viveu até os 17 anos de idade. Cresceu numa cidade do interior chamada Parauapebas e desde cedo demonstrou interesse pelas artes, sendo colocado pela mãe pra estudar no Projeto Pipa onde teve seu primeiro contato com as artes cênicas. Desde então não parou mais: na escola sempre era o melhor da turma em português, inglês, artes e filosofia. Aos 15 anos desenhou a logo do colégio municipal onde estudava, Cecília Meireles. Nessa época, dava aulas de teatro na igreja dos seus pais e aprendia inglês autodidata. Maravilhoso, sim ou claro?

Aos 16 anos, Henrich Laecio já escrevia peças e roteiros de apresentações no colégio, inclusive criou uma sátira de Contos de uma Noite de Verão de Shakespeare que recebeu nota máxima e que ficou no acervo da escola, sendo reutilizada mais tarde por outros alunos. A cidade pequena sempre o inquietou e planejava mudar se para Brasília, feito aos 17 anos quando foi morar com amigos em Samambaia Sul. No Distrito Federal, a correria da vida o afastou do teatro até que ele se mudou para Goiânia e conheceu a Companhia Teatral Sonhus. Lá estudou na ELMIT (Escola Latino-americana de Mímica e Teatro Físico), logo após fez estudos do ator em cena e artes circenses na companhia Oops. Nesse meio tempo, Henrich tornou-se professor de teatro na Delux Produções onde também começou a trabalhar como auxiliar de cena no espetáculo Cabaré das Divas – seu primeiro contato com o mundo drag.

A drag queen Ravenna Veracity

Foi a partir desse contato e após um convite pra performar montada no Distrito 115 que surgiu Ravenna, a sua persona drag. Para contextualizarmos, a arte drag ou a arte transformista é forma de performance artística que envolve a transformação e interpretação de gênero por meio de roupas, maquiagem e comportamento exagerados. 

Ravenna foi de Hostess do Distrito 115 a atração do Cabaré das Divas. Ganhou o Oscar LGBTI de Digital Influencer e apareceu na Revista Ludovica, foi do Blog Arroz de fiesta dando dicas de maquiagem para o carnaval até o Jornal o Popular. Apareceu no clipe Tá Todo Mundo Louco de Capitão Greg e Buzinando de Ottair. Foi vestida por marcas como Delly, Hichard Sans, BellaPoc e NixDiTarso. Produziu o Angels Race e apresentou ao lado de Kharma (sua irmã de Haus) o pit stop.

Atualmente, Ravenna tem a agenda lotada e um ótimo cachê. Sua drag se trata de teatro, comédia e luta pelas causas negras. Participante ativa do Las Tretas e é presidente do Coletivo Drags Goiás. Uma agenda lotada e muito prazerosa. Planos para o futuro? Apenas continuar dando o seu melhor e levando sua arte com muito talento e respeito.

Participação em vídeos clips de música

E ainda não acabou! Afinal, Ravenna tem um currículo de trabalho repleto de trabalhos sensacionais, tanto que podemos trazer esse último tópico mostrando que essa diva já participou de vídeos dos cantores Ottair e do Capitão Greg:

Ainda não conhece bem a arte transformista, mas quer conhecer melhor? Se sim, então confira em nosso portal: Desvendando a Arte Drag: Uma Jornada pelos Significados e Expressões e A primeira drag queen, um negro e ex escravo!

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile