10 personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória

Embora sua coragem muitas vezes leve a vitórias importantes, as características da Grifinória também podem servir como fraquezas influentes para esses super-heróis do MCU.

personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória

10 personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória

Na série Harry Potter, a casa da Grifinória é definida pela bravura, coragem e cavalheirismo de seus membros. Eles são ousados e nunca recuam de uma luta. O nervo e a bravura característicos dos grifinórios às vezes os levam a se envolver em um comportamento imprudente ou mal-humorado.

Muito do que significa ser um grifinório se alinha com os estereótipos associados aos super-heróis. Um senso dominante de cavalheirismo, destemor diante do perigo e nervos de aço são marcas registradas de alguns dos melhores heróis do Universo Cinematográfico Marvel. Embora sua coragem muitas vezes leve a vitórias importantes, as características da Grifinória também podem servir como fraquezas influentes para esses super-heróis do MCU. Sem mais delongas, então confira abaixo os 10 personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória!


Pietro Maximoff prova sua bravura com um sacrifício

Pietro Maximoff

Embora Pietro Maximoff, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, só tenha aparecido no MCU em um único filme, ele rapidamente provou por que seria classificado na Grifinória com um sacrifício heróico. Em Avengers: Age of Ultron’s Battle of Sokovia, Pietro pula na frente de Clint Barton e uma criança Sokoviana para protegê-los dos tiros que se aproximam.

Atingido com várias balas, Pietro é fatalmente ferido. O auto-sacrifício de Pietro é o resultado de uma decisão em frações de segundo, ilustrando assim seu senso de coragem e coragem que são cruciais para ser um grifinório.

Steve Rogers incorpora os valores da Grifinória

personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória

Steve Rogers é guiado por cavalheirismo e coragem ao longo de seu tempo como Capitão América. Ele nunca hesita em intervir em situações em que pode ajudar alguém e faria qualquer coisa para proteger aqueles que ama.

Em Capitão América: Guerra Civil, as implicações negativas de uma natureza tão ousada são trazidas à luz enquanto os Vingadores refletem sobre a destruição que sua intervenção pode criar. Steve argumenta contra a adoção dos Acordos de Sokovia, acreditando que a regulamentação governamental da intervenção dos Vingadores afetaria negativamente seus esforços. Sua decisão é baseada em sua natureza grifinória, já que ele está disposto a correr riscos para proteger os outros.

Carol Danvers é uma heroína ousada

personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória

A confiança da Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato mostra sua verdadeira natureza Grifinória. Carol Danvers não mostra relutância em ir atrás do Titã Louco, provando sua coragem e coragem diante do desafio.

A melhor amiga de Carol, Maria Rambeau, explica, Carol está sempre “arriscando sua vida para fazer a coisa certa”. Sua teimosia diante da limitação é uma qualidade forte, mas a levou à imprudência repetidamente e muitas vezes inibe sua capacidade de trabalhar em equipe. No entanto, não importa quantas vezes ela falhe, ela está sempre disposta a se recuperar.

Peter Quill exibe uma fraqueza da Grifinória

Peter Quill

Peter Quill, de Guardiões da Galáxia, é ousado e corajoso, como qualquer Grifinório de verdade deveria ser. Sua coragem permite que ele seja um lutador forte, mas as mesmas qualidades muitas vezes podem significar problemas para o herói.

Vingadores: Guerra Infinita incluiu o momento mais imprudente de Star Lord no MCU. Devastado com a perda de Gamora, Peter dá um soco em Thanos, permitindo que o vilão escape do transe de Mantis e arruinando suas chances de derrotá-lo naquele momento. A decisão precipitada de Peter é um exemplo claro de suas qualidades grifinórias, já que muitas vezes são mal-humorados e imprudentes em situações de alto risco.

Valquíria é corajosa e leal

Valquíria

O sucessor de Thor como Rei de Asgard é um verdadeiro Gryffindor de coração. Valquíria é ferozmente leal à nação de Asgard e se esforça para ajudar seu povo quando Thor falha em agir como um líder adequado.

Valquíria nunca desiste de um desafio e continua a honrar o legado de suas irmãs caídas. Ela desempenha um papel vital na Batalha da Terra contra Thanos, e continua a provar sua bravura e coragem em Thor: Amor e Trovão contra o vilão Gorr, o Carniceiro de Deus.

T’Challa exibe coragem e liderança forte

T'Challa

T’Challa possui as qualidades mais positivas de um Grifinório enquanto as equilibra com uma importante natureza cautelosa. Como o Rei de Wakanda, T’Challa está sempre disposto a lutar por seu povo, mas prefere construir pontes onde puder.

T’Challa nunca desiste de uma luta necessária. Ele luta bravamente contra Kilmonger para manter o trono em Wakanda e ajuda os Vingadores em sua luta contra Thanos. Ele oferece Wakanda para a equipe como um local para manter Visão enquanto Shuri tenta remover a Joia da Mente. Sua lealdade e bravura consistentes fazem dele um forte grifinório.

Peter Parker nunca desiste

10 personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória

Embora a inteligência de Peter Parker possa levar os fãs a classificá-lo na Corvinal, Peter tem muitas qualidades proeminentes da casa da Grifinória. Sua natureza ousada é posta à prova em Spider-Man: No Way Home, quando ele deve enfrentar as consequências de ser um super-herói.

A verdadeira natureza Gryffindor de Peter está em exibição quando ele ataca o Duende Verde no final do filme. O Peter de Tobey Maguire tem que impedi-lo de matar o vilão. A violência de Peter é motivada por sua dor após a morte de tia May, e é um exemplo característico da imprudência da Grifinória e, às vezes, da natureza mal-humorada.

Natasha Romanoff sempre teve coragem suficiente

Natasha Romanoff

Certamente, Natasha Romanoff foi uma das vingadoras mais corajosas do MCU. Natasha era infinitamente corajosa e nunca recuava de uma luta.

Embora um argumento possa ser feito para a classificação de Natasha na Sonserina, seu sacrifício em Vingadores: Ultimato prova sua natureza grifinória. Sua luta com Clint Barton para decidir quem se sacrificaria foi uma batalha de nervos. O amor e a lealdade incondicionais de Natasha motivaram sua natureza ousada. Ela estava sempre disposta a fazer o que fosse preciso para garantir que os outros estivessem seguros.

Thor é corajoso ao ponto de imprudência

10 personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória

No primeiro filme de Thor, a natureza imprudente da Grifinória de Thor o coloca em apuros quando ele se envolve em uma batalha com os Gigantes de Gelo. Thor é banido para a Terra por seu pai, Odin, por suas decisões precipitadas.

A bravura inflexível de Thor é um elemento central de seu personagem, e ele aprende a gerenciar suas tendências imprudentes à medida que cresce no MCU. Depois de toda a mágoa que Thor experimentou, sua coragem nunca desaparece e ele está sempre pronto para lutar por aqueles que ama.

Sam Wilson é um herói americano corajoso

Sam Wilson

O novo Capitão América incorpora as qualidades de bravura, coragem e cavalheirismo da Grifinória. Em Capitão América: O Soldado Invernal, Sam Wilson prova sua coragem quando não hesita em se juntar a Steve Rogers e Natasha Romanoff, apesar dos riscos.

Sam Wilson é um verdadeiro herói cotidiano. Sem nenhum soro de super soldado, ele ainda é capaz de provar seu heroísmo como Capitão América. Ele é corajoso além da medida e profundamente empático. Ao contrário de muitos outros grifinórios, ele não é imprudente. Ele consistentemente toma as decisões certas sobre quem vale a pena lutar e quando é hora de intensificar.

Em conclusão, esses são os 10 personagens do MCU que seriam classificados na Grifinória! Conte para a gente: você concorda com a lista? Além disso, acredita que há outros personagens do MCU que poderiam entrar na Grifinória?

Atualmente, os filmes do Universo Cinematográfico Marvel estão disponíveis pela Disney+.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here