Resenha de Morbius (2022), um dos mais recentes filmes do Universo Cinematográfico Marvel
Anteriormente, trouxemos Tudo sobre Morbius: Filme e Personagem! Agora, decidimos também trazer resenha de Morbius (2022), um dos mais recentes filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Esse ano, a Marvel vem trazendo muitas novidades, mas muitas vezes recebendo altas críticas do seu público. Ainda assim, há muitos fãs que estão gostando dos lançamentos.
Com o ator Jared Leto interpretando o vampiro da Marvel, esse foi um filme que fiz toda a questão de assistir no cinema. Afinal: vampiros e Marvel, o que poderia dar errado? Para mim, nada de errado! Agora, vamos parar de enrolar e trazer a análise de Morbius (2022)?
Ficha Técnica
Ano de lançamento: 2022 |
Gênero: ação e fantasia |
Classificação indicativa: 14 anos; contém violência, drogas lícitas e linguagem imprópria. |
Diretor: Daniel Espinosa |
Produtores: Avi Arad, Matthew Tolmach, Lucas Foster |
Roteiro: Matt Sazama, Burk Sharpless |
Distribuição: Columbia Pictures |
Sinopse oficial:
Enredo de Morbius (2022)
O início do filme já mostra uma cena interessante: o bioquímico Michael Morbius buscando e capturando vários morcegos vampiros; logo, ele levaa os animais (pequenos, mas medonhos) para serem parte de seu novo experimento. Dr. Michael Morbius (Jared Leto) e Milo (Matt Smith) são grandes amigos, desde a sua infância. Eles se conheceram quando estavam internados em um hospital, tratando de uma doença sanguínea bizarra e isolado da maioria das outras crianças. Desde sempre, Michael Morbius se mostrava o típico nerd e sua inteligência impressionava a muitos.
Com isso, Michael Morbius virou bioquímico, principalmente para poder estudar a própria doença e a doença de Milo. Entretanto, é como aquela frase clichê: nem tudo é um mar de rosas. Ao invés de conseguir uma cura, ele consegue o que chama de maldição: ele se transformou um vampiro. Sentindo-se culpado pelas mortes que causou, Morbius tenta ao máximo evitar que Milo se amaldiçoe dessa forma também. Só que seu melhor amigo não via o vampirismo como maldição, e sim como a cura perfeita.
Logo, todas os grandes problemas que chegaram, foram causados por Milo; dessa vez, Milo se mostrou muito mais cruel do que jamais havia se mostrado.
Considerações sobre o filme Morbius (2022)
Eu realmente curti o filme. A história pode ser um tanto simples em alguns aspectos, mas a parte ótima é que não teve enrolação. Portanto, foi direto ao ponto, teve efeitos bons e um bom clima vampiresco. Quando eu assisti ao filme no cinema, cheguei a ter uma teoria: parte do público que não gostou esperava algo no estilo Crepúsculo. Ou seja, algo com vampiros mais amistosos e uma história mais romântica. Só que, em Morbius, não é o caso. O filme veio em um clima mais pesado, que pode nos lembrar os filmes de ficção científica com um toque de terror.
Outra grande questão é que nem sempre a Marvel usa as mesmas fórmulas em seus filmes. Obviamente, a maioria dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel tem muito mais ação e muita aventura. Só que o vampiro Morbius não é um super-herói. Está mais para filme de cientista maluco. Portanto, até o estilo de personagem é algo que precisamos considerar.
Acredito que seja importante o expectador não assistir a esse filme esperando um roteiro mirabolante e principalmente tente desvinculá-lo do que está acostumado com filmes de super-herói atuais.
Os atores Jared Leto e Matt Smith mandaram bem também. Não acredito que seja fácil mudar de pessoa doente e que necessita usar bengalas para se locomover e ir para um monstro forte, em um único filme.
Algo que eu não posso fazer aqui é uma comparação com as HQs de Morbius, pois ainda não tive a oportunidade de ler. Considerando que as HQs devem ser ainda melhores, quem sabe futuramente eu leia e ainda traga conteúdo ao Meta Galáxia? Ainda assim, você pode ler em nosso portal: Tudo sobre Morbius: Filme e Personagem.
Quando lança nos streamings?
Atualmente, a longa-metragem Morbius (2022) está disponível na plataforma de streaming HBO Max.