Dez filmes com Brendan Fraser, vencedor do Oscar de Melhor Ator

Brendan Fraser
O ator Brendan Fraser ao receber o prêmio de melhor ator (Rich Polk/Variety/Getty Images)

Dez filmes com Brendan Fraser, vencedor do Oscar de Melhor Ator

Após décadas de talento com pouco reconhecimento, Brendan Fraser finalmente é indicado ao Oscar. O ator recebeu sua primeira indicação – e vitória – na categoria de Ator Principal por sua atuação comovente em The Whale, de Darren Aronofsky. Brendan Fraser está experimentando um renascimento em sua carreira após anos de silêncio, com aparições sutis na indústria cinematográfica. No entanto, o ator Brendan Fraser tem uma longa filmografia que inclui alguns dos filmes mais icônicos e amados de sua geração. De aventuras de ação c a dramas aclamados, a carreira de Brendan Fraser inclui alguns filmes altamente cotados no Rotten Tomatoes e IMDb: Classificações, avaliações e onde assistir os melhores filmes e séries.

George, o Rei da Floresta (1997)

George, o Rei da Floresta

Disponível atualmente em: Disney+

Adaptação de: George, o Rei da Floresta, a série de desenho animado de Jay Ward

Esse clássico não faltaria aqui! Um herói selvagem e deselegante resgata uma deslumbrante aventureira de um leão furioso e se apaixona por ela. Ele a acompanha para San Francisco, mas ao entrar na civilização, o pandemônio se instala e as risadas abundam.

A Múmia (1999)

© 1999 - Universal Pictures - All Rights Reserved
© 1999 – Universal Pictures – All Rights Reserved

Atualmente disponível em: Netflix e Star+

Indiscutivelmente o filme mais icônico de Brendan Fraser, A Múmia é um remake solto do clássico de 1923 da Universal. O filme segue uma equipe explorando a lendária cidade egípcia de Hamunaptra, onde inadvertidamente despertam o padre mumificado Imhotep. Fraser interpreta Rick O’Connell, o protagonista do filme e um dos protagonistas mais icônicos do gênero de ação e aventura.

A Múmia recebeu críticas mistas a positivas dos críticos. Fraser e a co-estrela Rachel Weisz receberam elogios por sua química na tela, e os elementos de terror do filme também foram elogiados; no entanto, o roteiro foi fortemente criticado. No entanto, A Múmia foi um grande sucesso comercial, gerando uma trilogia e vários imitadores nos anos seguintes.

Viagem ao Centro da Terra – O Filme (2008)

Viagem ao Centro da Terra

Disponível para aluguel na Prime Video

O ator manteve sua coroa como o rei do gênero de ação e aventura familiar ao longo da década de 1990, felizmente conseguindo extender um pouco disso para os anos 2000. Baseado no romance homônimo de Júlio Verne, o filme acompanha uma dupla de tios e sobrinhos que, acompanhados por um jovem e intrépido guia de montanha, descobrem um mundo oculto no centro da Terra. Fraser interpreta Trevor Anderson, o protagonista do filme e uma continuação de seus papéis tipo Rick O’Connell. Elogiado por seus efeitos visuais e humor inovadores, Viagem ao Centro da Terra foi um dos últimos sucessos de bilheteria de Brendan Fraser.

Sonhei Contigo (Still Breathing) (1997)

Still Breathing (1997)

Disponível atualmente na Prime Video

Joanna Going se junta a Fraser no drama de 1997 Still Breathing. A trama gira em torno de um marionetista de São Francisco e um vigarista de Los Angeles que vivem o mesmo sonho. Determinado a encontrá-la, o marionetista viaja para Los Angeles, mas a mulher resiste a seus avanços.

Ainda respirando pode ser o filme mais subestimado da carreira de Fraser. Mal saiu em 97, mas recebeu críticas positivas dos críticos contemporâneos, que o consideraram um drama independente encantador e eficaz. O tempo também foi bom para o filme, especialmente em relação às performances e química de Fraser e Going.

‘The Whale’ (2022)

'The Whale' (2022)

O mestre provocador Darren Aronofsky recrutou Fraser para The Whale, sua adaptação da peça homônima de Samuel D. Hunter. O filme conta a história de Charlie, um professor de inglês obeso e recluso que tenta consertar seu relacionamento rompido com sua filha adolescente.

Apresentando o melhor desempenho de sua carreira, Brendan Fraser é o centro de The Whale, sendo uma das Atuações marcantes do cinema em 2022. O ator tem uma atuação de partir o coração, crua e vulnerável como Charlie, com muitos críticos prevendo corretamente que ele receberia uma indicação ao Oscar por seu trabalho.

Crash – No Limite (2005)

Crash - No Limite

O filme de drama policial de 2004 de Paul Haggis, Crash, não envelheceu bem. O filme apresenta um grande conjunto e se concentra em diferentes histórias ambientadas em Los Angeles, explorando questões pesadas e complexas de relações e tensões raciais, dinâmicas sociais e lutas de classes. Fraser interpreta Rick Cabot, promotor público da cidade, em um casamento conturbado com Jean Cabot, interpretada por Sandra Bullock.

‘Twenty Bucks’ (1993)

Twenty Bucks

A vencedora do Oscar Linda Hunt e os futuros indicados ao Oscar Elisabeth Shue e Shohreh Aghdashloo são apenas alguns dos muitos atores que contracenaram com Fraser na comédia de 1993, Twenty Bucks. O filme segue uma nota de $ 20 que viaja de mão em mão. Fraser interpreta Sam Mstrewski, um homem prestes a se casar cujo futuro sogro o presenteia com $ 20.

Twenty Bucks funciona como uma divertida exploração do valor do dinheiro. A intervenção de Fraser no filme é breve, mas eficaz, seu charme juvenil percorrendo um longo caminho para desculpar algumas das escolhas mais questionáveis de seu personagem. Twenty Bucks recebeu críticas positivas dos críticos, com elogios especiais por seu roteiro engenhoso.

‘Gods And Monsters’ (1998)

'Gods And Monsters' (1998)

Sir Ian McKellen co-estrelou ao lado de Fraser no drama de época de Bill Condon, Gods and Monsters, de 1998. O filme é um relato ficcional dos últimos dias do lendário diretor James Whale. Fraser interpreta Clayton Boone, um ex-fuzileiro naval que trabalha como jardineiro de Whale, que desenvolve um relacionamento complicado com o diretor.

Deuses e Monstros voa alto com a atuação de Ian McKellen, uma representação de força total, que lhe rendeu uma merecida indicação ao Oscar. Brendan Fraser como Boone também é impressionante, pois abraça um personagem mais sombrio e maduro pela primeira vez em sua carreira.


Nem um Passo em Falso (2021)

Nem um Passo em Falso

Disponível atualmente em: HBO Max

Aqui, Brendan Fraser faz parte de um elenco sensacional, incluindo Don Cheadle, Benicio del Toro e Jon Hamm no neo-noir, sobre um grupo de criminosos trabalhando juntos em um trabalho que deu errado. O seu personagem joga contra o tipo como um gângster implacável que recruta os personagens principais do filme para um trabalho misterioso e mutável.

Endiabrado (2000)

Endiabrado

Disponível atualmente em: HBO Max, Prime Video e Star+
Adaptação de: O Diabo É Meu Sócio

O programador de computadores Elliot Richards está apaixonado por sua colega de trabalho, entretanto ela não lhe dá a menor atenção. Ele vende sua alma ao perverso Diabo, que lhe dá 7 desejos para conquistar a garota, mas será que essa parceria realmente funcionará?

Lembro que o filme de comédia Endiabrado já passou bastante na TV aberta e na TV à cabo aqui no Brasil, assim como o DVD era bastante concorrido em algumas locadoras. E certamente preciso concordar que é um filme de comédia sensacional!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here