Hellraiser de David Bruckner : crítica especializada elogia novo filme
Depois de três décadas e dez sequências, a franquia Hellraiser será reiniciada no Hulu. Simplesmente intitulado Hellraiser, a releitura de David Bruckner do romance de Clive Barker, The Hellbound Heart, promete nos arrastar para o inferno, onde os Cenobites nos receberão com novos prazeres e dores. Entretanto, será que o reboot de Hellraiser é bom mesmo? Felizmente, as primeiras reações são extremamente positivas! Afinal de contas, a crítica especializada elogia bastante o novo filme Hellraiser de David Bruckner por sua abordagem sangrenta e elegante ao enredo.
A franquia Hellraiser gira em torno de uma misteriosa caixa de quebra-cabeça que pode abrir um portal para uma dimensão infernal onde não há diferença entre prazer e dor. Literalmente, não há essa diferença! Algumas pessoas abrem a caixa intencionalmente, pois estão dispostas a entregar seus corpos aos Cenobitas, criaturas que veem como anjos. Outros ficam presos dentro da caixa por engano, então a sua tortura eterna os leva a ver os Cenobitas como demônios. Dessa forma, os Cenobites são criaturas únicas em filmes de terror. Afinal de contas, sempre devem ser convocados por suas vítimas, tornando cada alma torturada parcialmente responsável pelo destino horrível que encontram.
Hellraiser de David Bruckner está trazendo a franquia de volta ao básico, com um grupo de vítimas curiosas envolvidas com forças ocultas que eles não entendem completamente. Todas as imagens que vimos até agora também sublinham como a reinicialização se aproxima da estética icônica criada pela adaptação cinematográfica original de Barker.
O reboot é estrelado por Jamie Clayton como a nova Sacerdotisa do Inferno, Pinhead, líder dos Cenobites. A atriz está assumindo o papel originalmente pertencente a Doug Bradley. Felizmente, Jamie Clayton parece entregar uma versão digna do personagem, já que Hunter Bolding elogia o elenco em cima dos visuais e “excelente matança”.
Os elogios não param por aí!
Graham Slipper também destaca como Hellraiser de Bruckner é “poético” além de “superviolento”, o que soa como o reboot perfeito. Embora o Hellraiser de Barker seja realmente assustador, ele também mostra desconforto, com um design visual claramente inspirado nas práticas de BDSM.
Simon Thompson, C. Robert Cargill e James do Cinema Stimulus também falam sobre como Hellraiser é o pesadelo que todos esperávamos que fosse.
Trailer oficial de Hellraiser
Novo filme está chegando para o Stream Hulu
Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! Além disso, temos muitas análises de jogos eletrônicos e resenhas de animes, mangás e filmes.