Microsoft pode comprar a Netflix

Netflix
(Foto: Reprodução)

Microsoft pode comprar a Netflix

Isso mesmo! O assunto do momento é a possibilidade da Microsoft comprar a Netflix! As notícias surgiram após a analista sênior da empresa de banco de investimento Needham, Laura Martin, falar recentemente com o site Yahoo! Finanças a respeito do acordo fechado recentemente entre a Netflix e a Microsoft para que a empresa de streaming passe a fornecer uma opção de assinatura com comerciais. Conforme Laura Martin, há “motivos ocultos” para essa parceria, mas ainda assim sugere isso é o começo de um processo de longo prazo que pode resultar na compra da Netflix.

A Netflix está tentando se aproximar da Microsoft na esperança de que, depois que a Microsoft digerir sua aquisição da Activision, ela compre a Netflix em seguida.

Laura Martin

A Microsoft precisará de uma construção tecnológica significativa para representar com sucesso a Netflix, de acordo com Laura Martin. Contudo, atrasará a linha do tempo original do streamer de trazer uma camada suportada por anúncios ao mercado até o final deste ano. Além disso, ela crê que é provável que qualquer anúncio oficial não seja lançado até o terceiro trimestre de 2023.


Em uma nota aos clientes publicada na quinta-feira, analistas do Goldman Sachs ecoaram esse sentimento e disseram que a empresa continua navegando em um cenário de streaming em rápida mudança.

Ao analisar uma série de fontes de dados sobre as tendências operacionais da Netflix, fica claro que a Netflix permanece atolada em um período de normalização do crescimento pós-pandemia, ao mesmo tempo em que observa uma maior concorrência em todo o setor.

Eric Sheridan, analista do Goldman Sachs

Ambos os analistas também questionaram o momento da expansão suportada por anúncios – tanto estratégica quanto operacionalmente – sugerida pelo acordo da Netflix com a Microsoft.

A Netflix anunciou há três meses em sua teleconferência de ganhos que estava abrindo um negócio de anúncios – eles ainda não contrataram um chefe de vendas de anúncios. A noção de que você não tem ninguém no império que seja especialista em publicidade, e ainda assim eles escolheram um parceiro de publicidade para a pilha de tecnologia, está ao contrário.

Laura Martin

O streaming relatou uma perda surpreendente de 200.000 assinantes em seu relatório do primeiro trimestre. Dessa forma, a Netflix deve divulgar resultados trimestrais na próxima terça-feira. As ações caíram mais de 30% após o relatório do primeiro trimestre da empresa.

E você? O que acha dessa notícia? Acha que essa venda da Netflix realmente irá ocorrer?

Fonte principal: Yahoo Finance – Stock Market Live, Quotes, Business & Finance News

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here