Nós (Us) Filme – Resenha

0
575

Resenha do filme Nós (Us) do diretor Jordan Peele, estrelado por Lupita Nyong’o 

nos-us-01

Ano: 2019
Título Original: Us
Dirigido por: Jordan Peele
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Nós (Us) de Jordan Peele chegou aos cinemas no dia 21 de março, depois de tanta expectativa criada pelos trailers divulgados. O terror, apesar de ser muito comparado com Corra!, possui uma discussão diferente, porém com o mesmo feeling de blowing mind e deixar quem assiste pensando, mesmo depois do filme acabar.

A trama do filme gira em torno de Adelaide (Lupita Nyong’o), que vão para uma viagem fim de semana com seu marido Gabe (Winston Duke) e filhos, Zora (Shahadi Wright Joseph) e Jason (Evan Alex). Em meio a uma ida à praia, coisas estranhas começam a desencadear até que um grupo misterioso (gêmeos ou dooppleganger deles mesmos) chega ao local e os toma como refém.

nos-us-02

É um pouco difícil comentar sobre o filme sem dar nenhum spoiler, porque diversas cenas (mesmo as “mais simples”) do filme possui um significado. Mesmo sendo comparado ao seu “irmão”, as semelhanças que Nós possui com “Corra!” são a estética do terror/suspense e o sentimento de reflexão, tanto sobre o assunto quanto sobre a história em si.

Nós não tem uma temática aprofundada sobre o racismo em si como é “Corra!”, o filme está mais ligado a repensar o próprio indivíduo (nós mesmos), além de também ser uma crítica a sociedade americana, com ótimas sacadas e narrativa inteligente. Infelizmente isso é muito mais compreendido se assistido o filme em inglês.

Us

O filme faz críticas a várias coisas e tem diversas simbologias empregadas, desde pequenos à grandes itens. A família das sombras mesmo é uma grande crítica social, as tesouras também possuem grandes significância em sua estética e representatividade sobre a temática do filme.

Um ponto bom e muito interessante do filme é a trilha sonora. Sem dúvida ela preenche todas as cenas de uma forma peculiar. Nas cenas onde a adrenalina é maior, as óperas (em vezes mixadas) dão grande ar de suspense e também em certos casos agonia, pois deixa a sensação de que um ato passou, mas ainda assim ele te traz mais medo por parecer não ter acabado.

nos-us-04

Como já dito anteriormente, é difícil falar sobre Nós sem esbarrar em algum spoiler do filme. Inicialmente ele passa uma impressão de filme lento, demorado para desenrolar a trama de fato, porém cada ponto do filme (desde o primeiro minuto) é importante.

O filme chega ao final não permitindo que você conclua um final de fato, por isso como já comentado, ele faz com que quem assista, fique pensando e refletindo nas cenas e encaixando muito mais peças para entender de fato o que aconteceu ali. Por isso, se ainda não assistiu, se dê a chance apreciar a obra. Mais uma vez, Jordan Peele faz um bom trabalho.

nos-us-05

Confira outras resenhas de filmes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais e se inscreva no nosso canal no YouTube!

assinatura kelvin

Análise Crítica
Data
Título Original
Nós (Us)
Nota do Autor
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here