Os principais candidatos ao Oscar de Melhor Filme 2023
Há alguns dias, já temos oficialmente as indicações ao Oscar deste ano e, para muitos, essa é a pista para começar a rastrear algumas das melhores obras do ano anterior. Não sabe por onde começar? Assim como indicado no blog da ExpressVPN , nós reunimos os candidatos ao Oscar de Melhor Filme 2023. Muitos ainda estão nos cinemas, mas alguns já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Saiba em quais streamings assistir!
Sobre o que são candidatos ao Oscar de Melhor Filme 2023?
Os Banshees de Inisherin
Diretor: Martin McDonagh.
Estrelado por Colin Farrell e Brendan Gleeson, a trama se ambienta na Irlanda da década de 1920 é sobre dois melhores amigos que chegam a um impasse quando um deles decide que não quer mais ser amigo do outro.
Trailer:
Nada de Novo no Front
Diretor: Edward Berger.
Disponível em: Netflix
Um remake do vencedor de Melhor Filme de 1930 e adaptado de um romance de mesmo nome, Nada de Novo no Front segue a experiência angustiante do jovem soldado alemão Paul Bäumer (Felix Kammerer) enquanto luta pela sobrevivência durante a Primeira Guerra Mundial.
Trailer:
Tudo em Todo Lugar ao mesmo Tempo
Diretores: The Daniels (Daniel Kwan e Daniel Scheinert).
Disponível em: Prime Video
Aqui, vemos Michelle Yeoh em uma das Atuações marcantes do cinema em 2022 ao interpretar a dona de uma lavanderia que descobre que ela deve salvar o multiverso. Dessa forma, ela precisa se conectar com versões alternativas de si mesma a partir de dimensões paralelas, tudo isso enquanto se reconecta com seu marido (Ke Huy Quan) e filha (Stephanie Hsu).
Para saber mais sobre a atriz, confira em nosso portal: Conheça Michelle Yeoh, candidata ao Oscar de melhor atriz
Trailer:
Os Fabelmans
Diretor: Steven Spielberg.
Vagamente baseado nas experiências adolescentes do diretor Steven Spielberg, The Fabelmans segue o aspirante a cineasta adolescente Sammy Fabelman (Gabriel LaBelle) e a descoberta de uma revelação chocante sobre sua família disfuncional.
Trailer:
Babilônia
Diretor: Damien Chazelle.
Onde assistir: Globoplay
Babilônia exibe o lado cruel da indústria cinematográfica. Com um elenco de estrelas liderado por Brad Pitt e Margot Robbie, o filme narra a ascensão e queda de vários personagens nos primeiros anos de Hollywood.
Trailer:
Elvis
Direção: Baz Luhrmann.
Onde assistir: HBO Max
O interessante desta cinebiografia sobre Elvis Presley (Austin Butler): ela vem a partir da perspectiva de seu empresário (Tom Hanks) e segue a vida do rei desde sua infância no Mississippi até estrelar em meio a movimentos sociais da década de 1960 e seus últimos anos. O longa recebeu direção pelo consagrado Baz Luhrmann, que tem entre suas obras nada menos que os (merecidamente) aclamados Moulin Rouge e O Grande Gatsby.
Está na dúvida se realmente compensa assistir? Confira em nosso portal o que nós achamos: Elvis de Baz Luhrmann – Resenha
Trailer:
Pinóquio de Guillermo del Toro
Direção: Guillermo del Toro.
Onde assistir: Netflix
O filme de animação em stop-motion puxa um sensacional aspecto da fantasia sombria para a conhecida história de um fantoche de madeira que ganha vida como o filho de seu criador, Geppetto (David Bradley).
Trailer:
Tár
Direção: Todd Field.
Neste thriller psicológico, uma compositora e maestrina (Cate Blanchett) no topo de seu jogo se envolve em escândalos. Ela entra em parafuso quando começa a ouvir sons estranhos e a ter pesadelos.
Teaser oficial:
Avatar: O Caminho da Água
Direção: James Cameron.
Na sequência de Avatar de 2009, Jake Sully (Sam Worthington) é chefe do clã Omatikaya e cria filhos com Neytiri (Zoe Saldaña). Contudo, eles estão sob ameaça e se mudam e se integram a um clã à beira-mar.
Trailer oficial:
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Direção: Ryan Coogler.
Assista em: Disney+
A trama de Pantera Negra: Wakanda para Sempre gira em torno de uma Wakanda agora em luto, após a morte do rei e Pantera Negra T’Challa. Ramonda (Angela Bassett) acaba por assumir o trono como rainha e conta com a ajuda de Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, o Conselho e Nakia (Lupita Nyong’o) logo depois para lidar com as ameaças exteriores.
Outros países tentam por diversas formas adquirir os recursos de Wakanda (principalmente o vibranium) por conta da situação fragilizada com a perda de seu antigo rei. Com tudo isso ainda acontecendo, os wakandanos ainda precisam lidar com Namor (Tenoch Huerta), rei de Talokan, e seus súditos por conta de uma ameaça semelhante.
Ainda está na dúvida se compensa assistir? Se sim, então confira tudo o que achamos em nosso portal: Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre – Resenha
Trailer:
A Baleia
Direção: Darren Aronofsky.
Brendan Fraser volta com tudo no mundo do cinema e TV! Aqui, ele interpreta um professor de escrita recluso e severamente obeso que tenta se reconectar com sua filha distante (Sadie Sink).
Trailer:
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
Direção: Rian Johnson.
Onde assistir: Netflix
Um magnata da tecnologia (Edward Norton) hospeda seu círculo íntimo — junto com o famoso detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) — em uma ilha particular para resolver um mistério de assassinato. Mas o hóspede possui muitos segredos…
Trailer:
Top Gun: Maverick
Direção: Joseph Kosinski.
Onde assistir: Paramount+
Tom Cruise e Val Kilmer reprisam seus papéis de Top Gun de 1986, mas agora com Maverick lutando em uma posição relativamente humilde de piloto de testes, enquanto Iceman subiu para comandante da frota.
Trailer:
Triângulo da Tristeza
Direção: Ruben Östlund.
O filme de humor ácido segue as provações dos passageiros ricos de um iate de luxo e da tripulação que deve atender aos seus caprichos. Contudo, uma tempestade violenta é apenas a primeira das calamidades que testam as divisões de classe a bordo.
Trailer:
Women Talking
Direção: Sarah Polley.
Com inspiração em fatos reais, Women Talking traz a história de oito mulheres de uma colônia religiosa isolada na Bolívia. Aqui, elas decidem o que farão em relação aos homens de sua comunidade que estão drogando e estuprando as mulheres. Pela sinopse, já podemos notar que é uma trama mais triste.
Fonte: Blog da ExpressVPN