Por que Sylvester Stallone não está em Creed 3
Você notou que a cada novo filme de Creed, vemos cada vez menos Sylvester Stallone? Agora, Sylvester Stallone não está em Creed 3. Com o terceiro capítulo da saga prestes a sair em 3 de março, haverá uma ausência notável na história de Adonis Creed (Michael B. Jordan) e sua jornada para se tornar o maior lutador de todos os tempos e continuar o legado do boxe Creed. Rocky Balboa, o homem que começou tudo, não fará parte do elenco da última entrada no Rocky Cinematic Universe. Sim, há uma história por trás que explica o motivo dele não reprisar o seu mais famoso personagem.
Após ser destaque no filme original como treinador e inspiração de Adonis, o tempo de tela de Sylvester Stallone se reduziu no segundo filme em 2018. A terceira parcela omitirá Rocky Balboa completamente. Algo não parece certo em um filme do mundo de Rocky que não inclui o próprio homem. Então, por que Sylvester Stallone não está em Creed 3?
Anteriormente, já tiveram algumas notícias trazendo que Sylvester Stallone não aparecerá no nono filme da franquia. Contudo, a razão por trás disso ficou bastante confusa para muitos fãs. Em uma entrevista para a Men’s Health, o ator afirmou que não estará mais envolvido na franquia enquanto o ex-amigo e produtor do primeiro filme, Irwin Winkler, estiver envolvido no projeto. Então, o que exatamente os dois estão discutindo?
Conforme o portal citado, tudo remonta a 1976, quando Stallone mal conseguia sobreviver financeiramente. Dessa forma, ele acabou por vender os direitos de Rocky para Winkler em desespero pelo que agora são meros amendoins em comparação com a receita que os nove filmes de Rocky obtiveram nas bilheterias e outros direitos de licenciamento. E agora que é decididamente a franquia esportiva de maior sucesso na história do cinema. Contudo, Sylvester Stallone não vê um centavo da franquia fora do que está sendo pago para aparecer nos filmes. Ele escreveu o roteiro de Rocky e criou o trem da alegria que ele acredita que Irwin está viajando até o banco. Também não parece que ele esteja errado.
A briga de Sylvester Stallone com Irwin Winkler
Sylvester Stallone também expressou seu descontentamento com a direção que Winkler quer levar a franquia. Winkler concordou em dar a Dolph Lundgren, que interpretou o lutador russo que matou Apollo Creed, um acordo que fará com que o ator sueco repita seu papel como Ivan Drago em um spinoff em um futuro próximo. Depois disso, Sylvester Stallone continuou as críticas contra seu ex-produtor, rotulando-o de “parasita”.
Quando você considera que o ator aparentemente estava disposto a aparecer nos oito filmes que se seguiram ao original e levaram a Creed III, é um pouco estranho que Stallone tenha escolhido agora traçar uma linha na areia. Não é como se Stallone estivesse precisando de dinheiro hoje em dia, já que seu patrimônio líquido em 2022 era de US $ 400 milhões. Então, qual é o verdadeiro problema em jogo aqui?
Legado
Portanto, embora Stallone diga que não se trata dos milhões de dólares que perdeu nos últimos 47 anos, é difícil acreditar que não se preocupe com o fato de que ele poderia estar se aproximando do status de bilionário com toda essa receita adicional. No entanto, a estrela é firme sobre ser mais do que apenas o dinheiro e mais sobre o que ele terá deixado para trás quando partir.
Novamente, é difícil argumentar que não ter sua família e propriedade adquirindo os direitos da franquia nas próximas gerações não é uma pílula muito difícil de engolir. Ele já tem riqueza geracional grande, mas ele está chateado por não poder dizer que Rocky é dele para fazer o que quiser e não assista a nomes como Irwin Winkler determinar o futuro legado de sua própria criação.
Este drama não tem nada a ver com Michael B. Jordan
Enquanto isso, a disputa entre os ex-associados trouxe consigo mais perguntas sobre qual é a causa de Sylvester Stallone não aparecer em Creed 3 ou em qualquer outro projeto relacionado a Rocky. Alguns se perguntam se Stallone teve algum tipo de desentendimento com a nova estrela da franquia, Michael B. Jordan, tornou-se fenomenal como o jovem Adonis Creed, filho do melhor amigo de Rocky na terceira e quarta parcelas, Apolo Creed (Carl Weathers).
Felizmente, não tem nada a ver com Jordan, ainda mais que Sylvester Stallone parece disposto a trabalhar novamente com Jordan, mas desde que Winkler não tenha nada a ver com isso.
Fonte: Collider e Men’s Health
Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás!