Um Hotel Bom Para Cachorro – Resenha

292
Ano: 2009
Título Original: HOTEL FOR DOGS
Dirigido por: Thor Freudenthal
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Em Um Hotel Bom Para Cachorro, dois irmãos órfãos decidem ajudar todos os cães abandonados da cidade e aloca-los em um abandonado hotel, que eles acabam transformando em um perfeito local para caninos. Porém, nem todos estarão satisfeitos com essa ideia e com essa ação e eles terão de enfrentar diversos desafios para manter o projeto de pé.

O filme tem uma pegada totalmente infantil, com um roteiro bastante simples, um pouco óbvio, repetitivo e não muito engraçado. Porém, a ideia é boa: irmãos sem família tentam dar abrigo e família para diversos cães.

As invenções do irmão mais novo trazem um dinamismo enorme para o longa, e um pouco de diversão, pois são maquinários incríveis. As amizades que a dupla integra na equipe também são um ótimo adicional para o filme, pois traz novos papéis e histórias para a trama e até um pequeno romance.

O problema é que o longa se infantiliza demais e poderia ter aproveitado bastante o drama existente, seja dos cachorros abandonados como da dupla de irmãos, mas o roteiro prefere focar na tentativas de ser divertido, o que acaba sendo um pouco cansativo.

Um Hotel Bom Para Cachorro é um bom filme para crianças e para os caninos. Só não aconselho se hospedar por muito tempo nesse longa.

Análise Crítica
Data
Título Original
Um Hotel Bom Para Cachorro
Nota do Autor
31star1star1stargraygray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Um Hotel Bom Para Cachorro
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mãe. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here