Vicencia, a personagem de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Conheça Vicencia Santos, a personagem de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Vicencia, a personagem de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Vicencia Santos, a personagem de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

O filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore será lançado agora nos cinemas, em abril de 2022. A saga Animais Fantásticos é inspirada na série de livros Harry Potter, da autora JK Rowling. Aproveitando esse momento, portanto decidimos trazer sobre Vicencia Santos, a personagem interpretada pela atriz brasileira Maria Fernanda Cândido!

Quem é Vicencia Santos, a personagem interpretada pela atriz Maria Fernanda Cândido?

Vicencia, a personagem de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

A ministra Vicência Santos era uma bruxa brasileira; no início dos anos 1930, foi a ministra brasileira da magia. Ela era uma das candidatas para a posição de supremo mugwump da Confederação Internacional de Magos, nas eleições de 1932 que ocorreram no Butão. Ela correu para o maior escritório da Confederação ao lado de Liu Tao e Gellert Grindelwald; no final das eleições, um Qilin a escolheu para se tornar o Supremo Mugwump, depois do Albus Dumbledore.


Comm essa posição de ministra, Vicência Santos correu nas eleições para a posição de supère mugwump da Confederação Internacional de Wizards em 1932, que ocorreu em um dos templos mais antigos e mais importantes da magia, localizados no Butão.

Ao longo de sua campanha, sabia-se que ela estava presente em eventos diplomáticos hospedados pelo Ministério da Magia Alemã e organizado por Anton Vogel, o ministro da Magia da Alemanha e que também foi o atual Supremo Mugwump durante as eleições em 1932.

Um Qilin avaliaria cada um dos candidatos eleitorais de 1932, graças ao magizologista Newton Scamander; um Qilin que escolheria quem seria o próximo supremo mugwump, considerando a pureza e boas intenções de cada candidato. No entanto, Anton Vogel, revelou ser um dos acólitos de Gellert Grindelwald e um defensor de suas idéias supremacistas, trabalhou para guardar a eleição para tentar obter Grindelwald para ganhar o principal escritório da Confederacy com uma falsa Qilin, e que, de fato, funcionou e temporariamente Eleita Gellert Grindelwald como o novo líder do mundo bruxo.

Durante o discurso do assistente supremacista, Grindelwald torturou Jacob Kowalski com a maldição Cruciatus, mas Vicência Santos libertou a trouxa da maldição, demonstrando sua postura amigável e respeitosa em relação a trouxas. Os esforços do Newt Scamander comprovaram a falsidade da eleição; dessa forma, Grindelwald foi imediatamente removida da posição de Suprema Mugwump. Em seguida, Vicência Santos foi escolhida pelo Real Qilin e foi eleita em seu lugar.

A sua vitória foi celebrada no Ministério da Magia Britânica, do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, do Ministério da Magia e do Rio de Janeiro, do Brasil.

Personalidade

Santos era uma boa bruxa com um coração puro, como considerado pelo Qilin. Ela era gentil o suficiente para aliviar Jacob Kowalski da dor da maldição de cruciatus quando ela podia ver que ele estava doendo.

Sobre a atriz Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido
Jairo Goldflus/Divulgação

Ok, mas você já sabe quem é a atriz por trás da Vicência Santos? Maria Fernanda Cândido é uma atriz e apresentadora. E ela é daqui do Brasil! Ela fez a sua estreia como atriz na peça Anchieta, Nossa História. Famosa por seus personagens simbólicos no cinema e na televisão, ela já recebeu premiações, incluindo um Troféu Imprensa, assim como um Prêmio Qualidade Brasil e um Kikito pelo Festival de Gramado.

Na televisão, a sua estréia foi em um papel coadjuvante na novela Serras Azuis, transmitida no ano de 1998 pela TV Band. Rapidamente, a atriz atingiu sucesso nacional! O papel que colaborou foi a italiana Paola, em uma novela TV Globo. Em 2000, interpretou sua primeira protagonista na minissérie Aquarela do Brasil.

Dom, filme que faz a releitura da obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, marcou sua estreia como atriz no cinema; isso lhe rendeu ao prêmio de Melhor Atriz pelo Festival de Cinema de Gramado, um dos maiores do gênero no país. E em 2009, voltou a ter sucesso com uma nova adaptação da mesma obra, dessa vez focada na personagem Capitu, a minissérie Capitu.

Maria Fernanda Cândido ficou alguns anos afastada das novelas, mas em 2017 ela retorna! E ela volta a ter sua fama com a personagem Joyce Garcia na novela A Força do Querer, da TV Globo. Nessa novela, ela interpreta uma mãe que lida com a aceitação de sua filha transexual e as traições do marido. Já em 2019, a carreira internacional estrela com o filme italiano Il Traditore, exibido em Cannes. Em 2021, ingressou no universo de Harry Potter interpretando Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Esse é um breve resumo do trabalho da atriz Maria Fernanda Cândido! E bem resumido, pois apenas para a televisão, a atriz realizou 28 trabalhos. Para o cinema, ela realizou 16 trabalhos diferentes e, além disso, ela participou de mais de 6 peças teatrais. Muita coisa, não é mesmo? Certamente, ela é uma atriz muito talentosa e que merece todo o sucesso que está fazendo.

Em conclusão, essa é a personagem Vicencia Santos e sua atriz Maria Fernanda Cândido. Contem para nós: vocês assistirão no cinema ao filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore? Além disso, quais são as suas expectativas?

Você pode seguir a página oficial da atriz no Facebook: Maria Fernanda Cândido | Facebook.

Leia também em nosso portal: Tudo sobre Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here