10 vezes que The Last of Us partiu nossos corações

The Last of Us é conhecido por sua narrativa emocionante, com muitos momentos que partiram o coração dos fãs.

The Last of Us

10 vezes que The Last of Us partiu nossos corações

Com a estreia da série na HBO Max chegando, os fãs estão olhando para os jogos de The Last of Us e relembrando as melhores e mais emocionantes partes da história de Joel e Ellie. Nisso, se inclui as vezes que The Last of Us partiu nossos corações! Relaxe, já que nem tudo no jogo é triste e deprimente, mas a série certamente não mostra misericórdia quando se trata de seus momentos mais sombrios.

Desde o difícil relacionamento inicial de Ellie e Joel, salvando Ellie dos vaga-lumes, até a trágica morte de Joel e a busca de vingança de Ellie, a série The Last of Us abrange uma ampla gama de dilemas emocionais e morais. Ainda não se sabe se esses momentos icônicos retornarão na série, mas os fãs do jogo estão ansiosos para ver suas interpretações ao vivo. Nas Partes I e II, bem como no DLC Left Behind, a franquia incluiu alguns momentos muito comoventes e trágicos para seus personagens. Sem mais delongas, relembre as 10 vezes que The Last of Us partiu nossos corações!

Cuidado: há spoilers do jogo The Last of Us!! Para quem desejar saber mais sobre a série da HBO sem levar qualquer spoilers, então confira em nosso portal: Tudo o que sabemos sobre The Last Of Us da HBO. Você também poderá ler: Quem é Bella Ramsey, a Ellie de The Last Of Us da HBO.

Filha de Joel morre em seus braços ainda no início de The Last of Us

Joel – The Last Of Us
(Reprodução: The Last Of Us)

Em primeiro lugar em nossa lista de vezes que The Last of Us partiu nossos corações, eis uma das cenas mais impactantes e uma das cenas que não podem ficar de fora de The Last Of Us da HBO ocorre nos primeiros dez minutos do primeiro jogo. A narrativa começa sob a perspectiva de Sarah, filha de Joel, e sua experiência com o início do apocalipse. Ela, ao lado de Joel e seu irmão Tommy, precisam fugir dos monstros infectados por uma cidade em pânico.

Enquanto eles escapam, Sarah se machuca em um acidente de carro e Joel é forçado a carregá-la nas costas. Ele a leva para fora da cidade e implora pela ajuda de um soldado blindado, apenas para perceber, tarde demais, que ele e sua filha são considerados um fardo. Os soldados atiraram em Sarah e a filha de Joel morreu em seus braços.

Tess se sacrifica para proteger Joel e Ellie

(Reprodução: The Last Of Us)
(Reprodução: The Last Of Us)

Vinte anos após o surto, Joel e sua parceira de contrabando, Tess, estão envolvidos no caos político entre traficantes de armas do mercado negro e milícias rebeldes conhecidas como Fireflies. Para recuperar o esconderijo de armas roubadas, eles são solicitados a transportar um ser humano – Ellie – para uma colônia de vaga-lumes fora da zona de quarentena.

Ao longo do caminho, Joel descobre que Ellie é imune ao vírus. Mas depois que eles descobrem que Firefly foi morto e os soldados estão se aproximando para prender Ellie, Tess revela que foi mordida pelos infectados e se sacrifica para permitir que Joel e Ellie escapem.

Joel insiste que Ellie não é filha dele

(Reprodução: The Last Of Us)
(Reprodução: The Last Of Us)

Ao longo de The Last of Us Part I, Joel luta contra seus sentimentos por Ellie. Quando ele percebe que ela o vê como uma figura paterna, isso desencadeia a dor que ele ainda guardava pela perda de sua filha, Sarah. Ele tenta deixar Ellie com seu irmão Tommy, mas Ellie cria uma cena e tenta fugir. Quando finalmente se reencontram, Ellie confronta Joel sobre seu relacionamento. Ela exige saber do que ele tem tanto medo e se compara à filha, mas Joel não quer ouvir. Ele insiste que Ellie não é sua filha verdadeira e que ele não é o pai dela.

Ellie está traumatizada depois de matar David

Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

Após um grupo de bandidos ferir gravemente Joel, Ellie passa várias semanas cuidando dele para recuperá-lo e reunindo suprimentos. Enquanto caçava, ela conhece David e James, dois necrófagos aparentemente inocentes que se revelam canibais e parte dos bandidos que feriram Joel. Ellie tenta lutar para escapar, matando James, mas fica presa em um restaurante em chamas com David. Após uma sequência longa e macabra, Ellie consegue pegar um facão e matá-lo, mas o ato a traumatiza. Só quando Joel chega e a abraça é que ela consegue se acalmar.

Joel luta para resgatar Ellie

Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

Após entregar Ellie aos Fireflies com sucesso, Joel descobre que a imunidade de Ellie aos infectados resulta de uma mutação em seu cérebro. Para estudá-lo e replicá-lo, os médicos precisarão removê-lo, matando Ellie no processo. Incapaz de deixar Ellie ir, Joel encontra seu caminho para a sala de cirurgia. Ele mata dezenas de agentes e médicos Firefly ao longo do caminho, mas eventualmente consegue resgatar Ellie. Ele então confronta a líder do Firefly, Marlene, e a mata.

Joel mente para Ellie sobre a cura e os vaga-lumes

Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

A última cena de The Last of Us Part I não faltaria aqui, após vermos o que Joel e Ellie passaram juntos e o massacre desesperado de Joel para salvar a vida de Ellie. Agora, os protagonistas se encontraram novamente vagando juntos pelo campo. Contudo, a garota se sente culpada por ter sobrevivido e confessa a Joel que está apenas esperando sua vez de partir. Quando ela pergunta a ele sobre os vaga-lumes e o faz jurar que tudo o que ele disse a ela era verdade, ele mente, alegando que os vaga-lumes desistiram de encontrar uma cura.

Ellie é forçada a ver Riley ser infectada

Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

Após o sucesso de The Last of Us Part I, a Naughty Dog lançou um DLC para o jogo chamado Left Behind. Nele, os jogadores testemunham alguns dos eventos anteriores ao primeiro jogo da perspectiva de Ellie enquanto ela e sua amiga Riley exploram juntas um shopping abandonado. Riley juntou-se aos Fireflies e escapou para visitar Ellie uma última vez antes de sua próxima missão.

As garotas se levantam para fazer travessuras, tocando música alta, mas acidentalmente chamam a atenção de infectados. As duas garotas são mordidas e decidem passar suas últimas horas juntas enquanto a infecção assume o controle. No entanto, Ellie é imune e forçada a assistir sua amiga virar diante de seus olhos.

Abby mata Joel para vingar seu pai

Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

The Last of Us Part II traz sobre o futuro de Ellie e Joel. Anos se passaram, Ellie e Joel construíram uma vida juntos, mas seu relacionamento está tenso. Joel e seu irmão resgatam uma garota chamada Abby de uma horda de infectados, apenas para descobrir que ela busca vingança pela morte de seu pai, o cirurgião que Joel matou para salvar Ellie.

A cena a seguir é horrível. Abby mata Joel com um taco de golfe na frente de Ellie, que irrompe inesperadamente, apesar de seus protestos desesperados. Durante esta cena, Ellie jura vingança contra Abby, e os eventos do jogo podem se desenrolar.

Ellie deixa Abby viver, apesar de seu desejo de vingança

Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

Uma das partes mais divisivas da franquia é o confronto final entre Ellie e Abby. Após caçar Abby por todo o país, Ellie finalmente a confronta na costa de uma praia nublada. Ela faz Abby lutar com ela, perdendo dois de seus dedos no processo, mas eventualmente ganhando vantagem.

Então Ellie vê uma memória de Joel e ela o deixa ir. Ela diz a Abby para sair e observa, sentada sozinha na arrebentação, enquanto o barco de Abby desaparece na distância. A escolha de Ellie de poupar Abby pode ser controversa, mas o momento é doloroso e doloroso para ambos os lados da discussão.

Ellie retorna à casa de fazenda abandonada e perdoa Joel

Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

A cena final de The Last of Us Part II é o ponto culminante da jornada de Ellie e de seu relacionamento com Joel. Após poupar Abby, Ellie retorna para a casa da fazenda dela e de Dina, apenas para encontrá-la abandonada. Ela encontra o violão de Joel no andar de cima e tenta tocá-lo, mas seus dedos ausentes tornam isso impossível.

A guitarra a lembra de uma conversa com Joel, que aconteceu depois que ele confessou suas ações no hospital Firefly. Ellie está com raiva dele, mas ela afirma que também quer perdoá-lo. Depois, Ellie deixa o violão para trás e se afasta da casa da fazenda para sempre.

Conte para a gente: há outros momentos de The Last of Us que você acha que deveria estar aqui na lista?

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here