Análise de Necronator: Dead Wrong

Confira nossa Análise de Necronator: Dead Wrong, indie de estratégia em tempo real baseado em deck de cards e uma pegada de Tower Defense

169

Análise de Necronator: Dead Wrong

Fala pessoal, hoje aqui no site Meta Galáxia e também no nosso canal do YouTube, vamos trazer a Análise de Necronator: Dead Wrong.

Necronator é um jogo de estratégia em tempo real baseado em decks de cartas, com alguns elementos que lembram o estilo Tower Defense. O game é desenvolvido pela Toge Productions e leva o selo da Modern Wolf, publisher focada em jogos de estratégia.

O game indie é muuuito divertido, e muito dessa diversão se deve a localização que foi feita para ele. Para quem não sabe, localização é uma tradução do game, mas pensando no contexto social e cultural para qual ele será traduzido, o local, por isso localização. Aliás, esse excelente trabalho foi feito pela equipe da Masamune, que está de parabéns.

Claro, a mecânica do jogo e os gráficos ajudam a tornar o jogo muito agradável também, e vou falar desses pontos abaixo.

Gráficos e Áudio

Os gráficos do jogo são muito bonitos, sendo que a interface fora da partida é um design cartunesco mais cômico e a partida entra num 2D e pixelart.

O pixelart dos cenários e personagens são bem trabalhados. Além disso, as cores são vivas e os cenários são incríveis. O ponto de destaque eu dou para os feitiços e também para os Bosses, que são o ponto alto do game.

Necronator: Dead Wrong deck, Necronator: Dead Wrong cards, Necronator: Dead Wrong critica, Necronator: Dead Wrong resumo, Necronator: Dead Wrong analise, Necronator: Dead Wrong resenha, necronator game,

Todos os personagens são bastante carismáticos e com um character design cômico e interessante. Aliás, é tudo bastante colorido e parece ter bebido muito de fontes como Coragem o Cão Covarde e criações de Tim Burton, como Jack Skellington e CIA.

O áudio acompanha essa qualidade gráfica que mencionei. Gostei bastante da música e dos efeitos que criaram para as magias e invocações.

Jogabilidade e mecânica

Eu diria que a jogabilidade de Necronator: Dead Wrong é muito boa, mas precisa melhorar em alguns aspectos. Toda a mecânica é muito fácil, formar seu deck, jogar as cartas e também entender o que cada carta faz. Além disso, evoluir no mapa da partida é relativamente simples, você percebe rápido também que fortalecer cartas com menor custo é a melhor estratégia de início.

Porém alguns problemas foram identificados, e isso pode ocorrer porque eu joguei no PC via Steam.

O primeiro problema que me incomodou bastante é a dificuldade de girar o mapa do game com o botão direito do mouse. Se vocês verificarem no gameplay que postei no nosso canal, da para ver que as vezes essa “girada” falha.

Zoom na PixelArt

Agora o segundo ponto que me incomodou, mas em menor nível, é que as vezes as cartas não saem direito da sua mão, mas pode ter sido novamente minha versão da Steam.

A pegada de estratégia com cartas e Tower Defense ficou muito boa, parabéns time da Toge Productions.

Fora isso, é tudo muito claro e intuitivo. Só não morra, porque sua campanha vai zerar, isso achei chato.

Análise de Necronator: Dead Wrong

Conclusão – Análise de Necronator: Dead Wrong

E essa foi nossa Análise de Necronator: Dead Wrong, que é um game super divertido, muito engraçado (graças também a localização do time da Masamune). Se você procura um jogo leve, divertido, rápido, com bastante estratégia, engraçado e MUITO bonito, é esse aqui. Aliás, é deck de cards e Tower Defense na veia.

O game está em torno de R$37,90 na Steam, vale muito a pena.

Ah, não deixe de conferir a gameplay no nosso canal do YouTube.

Game testado via Steam com acesso concedido pela Masamune.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here