Análise – Yuki literalmente uma viagem no PSVR

94

Arvore, é um estúdio brasileiro que tem em seu portifólio games como Pixel Ripped 1989/1995 ambos jogos que abusam da imaginação e criatividade, nos trazem um novo conceito de game com Yuki.

Um nome simples para um game repleto de novidades e a primeira delas é que Yuki é um Bullet Hell mas para o público da realidade aumentada, jogamos a versão de PsVR, e adoramos o que o game trás de conceito e inovação, confere conosco!

Ambientação

Seu quarto, sim, sabe aquela nossa antiga caixa de brinquedos, com nossos bonequinhos que sobreviveram tantas sagas e batalhas épicas? pois bem Yuki foi projetado para te por de volta nessa situação.

Yuki é um convite para tirar o pó dos brinquedos esquecidos e viajar novamente, aproveitar aqueles momentos em que nada mais importava a não ser salvar o mundo.

Mecânicas

Bom, Yuki é um clássico jogo de “navinha”, mas com uma pegada um tanto hardcore totalmente alinhada com o conhecido Bullet Hell, mas com um twist, ele é jogado em realidade virtual, nosso querido e conhecido VR.

O jogo não é longo em si, porém extremamente linear, são 6 mundos a se aventurar, mas cuidado, pois tambem se trata de um Roguelike. Sim, morreu, morreu, comece novamente, contudo mantendo seu “dinheiro” para comprar novas habilidades.

Estas habilidades podem incluir drones, melhorias de HP, velocidade de Tiro etc. Alem disso ainda é possível desbloquear novos modelos de asas para Yuki chamadas BladeWings.

As BladeWings além de alterar a aparência de Yuki, tambem tem seus status própios que alteram os tiros primários de Yuki.

E por fim devo destacar as batalhas contra os Boss dos mapas, todas possuem várias fases o que dá uma grande dinamicidade e tambem uma velocidade diferente evitando assim que decoremos o que será feito.

Conclusão

Se você é um adorador de touhou (bullet hell japones), com certeza vai amar Yuki, mas claro ele trás muito, trás nostalgia e uma experiência muito gostosa.

Com gráficos bonitos, vivos, cenários procedurais e uma arte invejável, com certeza Yuki entou no pódio dos meus games favoritos de VR

Aproveite para adquirir o seu na PSN por R$ 104,90.

E para mais notícias do mundo pop, geek, animes e games, navegue em Meta Galáxia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here