Biografia: Ellie Williams, protagonista de The Last of Us

Ellie Williams
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

Biografia: Ellie Williams, protagonista de The Last of Us

Ellie Williams é a personagem central da série The Last of Us. Ela atua como a protagonista de The Last of Us: American Dreams e personagem jogável de The Last of Us, e a protagonista jogável de The Last of Us: Left Behind e The Last of Us Part II. A franquia foi criada por Neil Druckmann, desenvolvida pela Naughty Dog e publicada para PlayStation. Recentemente, colocamos a personagem em nossa lista de protagonistas trágicos dos jogos eletrônicos. Dessa forma, por que não trazer uma publicação em específico sobre ela?

Criada na zona de quarentena de Boston sem os pais, Ellie frequentou uma escola militar preparatória, onde fez amizade com Riley Abel. Aos quatorze anos, ambos foram mordidos pela infecção cerebral por Cordyceps, mas Ellie milagrosamente provou ser imune à doença. Reconhecendo o potencial de sua imunidade levar a uma vacina, então Marlene, amiga da mãe de Ellie e líder dos Vaga-lumes, contratou Joel Miller, um contrabandista, para escoltar Ellie com segurança para fora da área de quarentena. O que começou como uma simples missão se transformou em uma jornada de um ano pela América, dessa forma criando um forte vínculo entre Joel e Ellie.

Depois de chegar aos Fireflies em Salt Lake City, Joel foi informado de que o sacrifício de Ellie era a única maneira de criar a cura. Incapaz de aceitar isso, portanto ele resolveu o problema com as próprias mãos e eliminou o cirurgião-chefe, libertando Ellie e se estabelecendo com ela em Jackson, uma comunidade vizinha em Wyoming.

Personalidade

Tendo sido criada em um ambiente onde os padrões e valores modernos se deterioraram, Ellie é consideravelmente precipitada, impulsiva e temperamental, e não se incomoda com a noção de usar a violência como meio para atingir um fim ou palavrões como forma de expressar como ela se sente. No entanto, ela consegue manter uma inocência particular, pois ainda não viu os lados mais sombrios da natureza humana e mantém uma confiança palpável nas pessoas.

A protagonista Ellie também é perceptivelmente inteligente e espirituosa. Dessa forma, ela fará o que for preciso para manter Joel e ela mesma vivos. Ela tem um bom instinto de sobrevivência e pode ser engenhosa. Ela recebe ordens de Joel, mas o tempo todo deixa claro que “não precisa de nenhuma babá”.

Entusiasmos e medos

A jovem está entusiasmada com o mundo exterior, devido ao seu confinamento em sua zona de quarentena durante sua infância. Ela é obcecada por coisas que coleciona de outras pessoas, ilustradas por seu interesse por música e videogames. Ellie Williams também tem medo de ficar sozinha e afirma que teme perder outras pessoas de quem gosta, como Joel. Ela admite abertamente para Sam que “acabar sozinha” é o que ela mais teme. Sua fobia se reflete em como ela tem o hábito de esfregar o nariz e torcer as mãos, especialmente em situações estressantes.

Ellie mostrou dificuldades em se posicionar como uma criança aos olhos dos adultos, e às vezes até tende a “supervisionar” os adultos. Um exemplo disso – e do seu medo de ficar sozinha – é quando Joel se machuca e ela o leva a um shopping abandonado a fim de encontrar suprimentos para costurar seu ferimento.

Anos depois, Ellie tornou-se mais madura e menos falante, mas ainda manteve seu senso de humor. No entanto, testemunhar a morte de Joel nas mãos do grupo de Abby provou ser uma experiência traumática e prejudicial. Em Seattle, Ellie era visivelmente mais agressiva e violenta, e sua sede de vingança começou a obscurecer seu julgamento, culminando em sua decisão de continuar caçando Abby em vez de ajudar Tommy. No entanto, ao finalmente ter a chance de matar Abby, Ellie percebeu que sua busca por vingança afastou todos que ela amava. Como tal, então ela abandonou sua busca e voltou para casa, com a intenção de reparar a vida que sua vingança havia destruído.

Bella Ramsey

Bella Ramsey como a protagonista Ellie de The Last Of Us da HBO
Bella Ramsey como a protagonista Ellie de The Last Of Us da HBO

The Last of Us, uma das séries mais aguardadas do ano, já recebeu a sua transmissão oficial pela HBO. A produção também ficará disponível via HBO Max, plataforma de streaming da HBO. Desde seu primeiro anúncio, a série tem sido um dos lançamentos mais aguardados por fãs de produções de terror e zumbis, assim como os pelos fãs da famosa franquia de jogos eletrônicos. No elenco principal da adaptação, está a atriz Bella Ramsey, a Ellie de The Last Of Us da HBO.

Isabella May Ramsey, ou simplesmente Bella Ramsey, é uma atriz inglesa que nasceu em Nottingham, 30 de setembro de 2003. Ela tornou-se famosa por interpretar Lyanna Mormont na série de televisão da HBO Game of Thrones, baseado no livro de George RR Martin. A atriz também recebeu um bom reconhecimento por interpretar o papel principal da personagem Mildred Hubble na série de televisão The Worst Witch (2017-2019) da CBBC. Inclusive, certamente precisamos comentar que foi nessa série que ela ganhou o prêmio Young Performer no British Academy Children’s Awards de 2019.

Trailer oficial

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here