Análise: Bugsnax, Sherlock Holmes e Pokemon tiveram um filho =D

691

Bugsnax é uma franquia nova e uma bela aposta da Young Horses, conhecida principalmente pelo premiado Octodad. Aqui novamente vemos um jogo que é para todos, criança ou adulto vc com certeza vai se apaixonar por cada personagem de Snaktooth Island.

Ambientação

Bugsnax acontece na ilha de Snaktooth, você um repórter medíocre que não consegue emplacar uma matéria sequer, resolve arriscar tudo em um rumor. Elizabert Megafig descobriu os bugsnax em Snaktooth, metade inseto, metade snacks, são deliciosos e capazes de “customizar” uma parte daquele que o comeu.

Indo contra a vontade de sua editora chefe, você se encaminha para ilha Snaktooth para poder contar ao mundo sobre essa maravilhosa e deliciosa descoberta! Contudo ao chegar lá na ilha, descobre que Elizabert Megafig sumiu e que seus ajudantes estão espalhados pela ilha meio que sem saber o que fazer sem sua mentora.

Agora você tem duas missões, descobrir o paradeiro de Elizabert (Liz) e o que seriam os deliciosos bugsnax.

Bugsnax_20201125202744

Mecânicas

Bugsnax é muito, mas muito simples, contudo é um jogo mas que explora demais as novas características do Dualsense. É possível sentir o botão das armadilhas, a corda dos estilingues, o terreno em que você está pisando, sério é fantástico!

No mais, Bugsnax é um jogo em primeira pessoa e pode se dizer que é um jogo de exploração, você fica bem livre por Snaktooth. E deve resolver mistérios, encontrar Bugsnax e principalmente entender como capturá-los.

Cada Bugsnax tem uma mecânica única de captura, e para isso você terá acesso a ferramentas que vão desde uma armadilha a um estilingue e com o passar do tempo, coisas mais elaboradas.

E como capturar um bugsnax? Aí que entra a parte de jornalismo do game, você será responsável por estudar o padrão dos snaxs e bolar uma forma de como captura-lo. Por exemplo o Bunger, ama ketchup, porem ataca qualquer coisa que entra na sua “área”, logo o que sobra é passar Ketchup na armadilha e assim Bunger ficará no range da armadilha prontinho para ser capturado.

Mas o que eu faço com os Bugsnax?

Então os “pokémons” podem ser usados para alimentar os Grumpuses, sim, este é o nome dos moradores de Snaxburg. Como dito por Liz, snax são saborosos e ao alimentar um Grumpus, ele adquire uma característica daquele snax e você pode ecolher ^^.

Alimentar um Grumpus com 10 Strabby’s, por exemplo, faria com que ele tivesse braços, pernas, nariz, cifres e dentes, todos relacionados a morangos. Mas o mais legal mesmo é poder juntar tudo e fazer uma baita salada de frutas!

Bugsnax_20201119171251

Conclusão

Bugsnax foi o primeiro jogo de PS5 a vir junto com o Videogame, e como falado ele trata de usar todo o potencial do dualsense. No mais o game consegue cativar e com grande carisma encantam.

Para mais notícias da cultura pop, animes e jogos, não deixe de navegar em, Meta Galáxia!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Bugsnax!
Gaymer, gamer e muito orgulhoso, crio teorias das mais variadas na minha cabeça e gosto muito de sentar num boteco e trocar experiências!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here