Conta no Player’s Bank, vale a pena? O banco que joga junto

Se você é gamer, já deve ter pensado se "vale a pena abrir uma conta no Player's Bank?" Venha conferir nossa análise da conta digital para gamers do Itaú.

Player's Bank

Se você é gamer já deve ter pensado vale a pena abrir uma conta no Player’s Bank? Venha conferir nossa análise da conta digital para gamers do Itaú.

O Player’s Bank é um banco digital voltado para o público gamer. Aliás, podemos dizer que é mais uma conta digital, do que um banco digital, pois a conta é basicamente do banco Itaú, o que do meu ponto de vista é ótimo.

Muito estão se perguntando “Vale a pena ter uma conta no Player’s Bank?”, e pretendo trazer uma análise que vai te ajudar a tomar a decisão de abrir ou não a conta no Itaú/Player’s Bank. Estruturei essa matéria mais ou menos na ordem dos acontecimentos.


Como eu pedi meu Player’s Bank

Para começar, pedir a conta digital Player’s Bank é muito fácil e intuitivo, você precisa apenas baixar o APP no seu Android ou IOS. Além disso, você precisará seguir alguns passos para completar os requisitos, preencher o cadastro, tirar foto de documentos e seguir em frente.

Em seguida o Itaú/Player’s Bank vai fazer uma análise do seu perfil, determinando se vai liberar uma conta para você ou não. Aliás, achei que esse processo foi muito rápido, bem como todo o restante da aquisição da conta.

Após 3 dias de espera (o que achei um tempo relativamente curto), minha conta foi aprovada. Tratei de acessar o APP para ver como tudo funciona, e logo vi a informação de que meu cartão físico estava sendo produzido, mas que eu teria a opção de ter cartões virtuais também, falo disso mais para frente.

O App Player’s Bank e suas funcionalidades

O aplicativo é muito bonito, intuitivo e leve, cumpre muito bem com as funcionalidades básicas, mas ainda falta MUITA coisa nele, principalmente comparando com o aplicativo pai, do Itaú. Aliás, de uma olhada na carinha dele logo abaixo.

Player's Bank

Você pode realizar todas as tarefas básicas esperadas de um aplicativo de banco, como: fazer pix, pagamentos por transferência ou de boleto, acessar a fatura e gastos do cartão, faturas dos meses seguintes (ponto positivo), seu limite de crédito e verificar os benefícios de ter uma conta gamer (falarei deles logo abaixo).

Mas é só isso. Os pontos de destaque para o APP talvez seja o design que é muito bonito, o fato de ele ser leve e rápido, mas principalmente no funcionalidade de criar cartões virtuais rapidamente. Aliás, você pode criar dois tipos de cartões virtuais, um recorrente (para usar numa assinatura, por exemplo), e o temporário, que expira após 24 horas, trazendo bastante segurança para compras online, por exemplo.

O Cartão Player’s Bank e segurança

Recebi o cartão físico do Player’s Bank depois de 2 semanas que a conta foi aprovada, achei um tempo médio para o recebimento, nem demorado, nem super rápido. Além disso, ele veio numa “embalagem” muito bonita, realmente tem uma cara bastante tecnológica, visualmente não lembra muito o universo gamer, mas eles tratam de resolver isso com a linguagem utilizada. Veja a carinha desses itens na galeria abaixo.

  • Player's Bank cartão

O cartão traz uma curiosidade, ele não tem o número dele impresso no cartão, apenas o seu nome, e não é em alto relevo. Tendo isso em vista, de fato acho que o tempo para o cartão chegar foi um pouco longo.

Não ter o número impresso e precisar acessar o APP para visualizar isso é bem chato, mas de fato traz mais segurança caso você perca o cartão físico ou seja roubado. Além disso, o APP sempre pede para que você coloque sua senha novamente, o que traz mais uma camada de segurança, porém acho que ele não é tão seguro quanto o APP pai, Itaú.

Por quê acho isso? Por vários motivos, apesar de algumas ações exigirem senha na mesma sessão, após fechar o APP e reabri-lo eu não preciso da senha para ver meu saldo, por exemplo. Além disso, o teclado do APP do Itaú é do próprio APP, ao contrário do Player’s Bank que o teclado é o de seu smartphone.

Uma coisa que gostei foi o aviso de compra via SMS, o que pode te salvar em muitos momentos

Benefícios Player’s Bank

Cara achei os benefícios MUITO condizentes e INTERESSANTES! Eles são separados nas categorias Assinaturas, Games, Computadores e periféricos.

Você encontra em benefícios descontos ou cashback em XBOX, PlayStation, Shopee, Amazon, Positivo, Nuuvem, Domino’s Pizza, Nintendo (esse tá fraco, só 3%), Loja Mibr, Loja Loud e muitos outros. Aliás, dica ai para o banco: falta cashback na Steam.

Eu não tinha falado de cashback, né? Pois é, temos alguns “cashbacks” e temos mais um benefícios que é rendimento de din din que fica na conta, com base no CDI. Dá pouco, mas dá.

Futuro do Player’s Bank, dicas e conclusão

O futuro do Player’s Bank é promissor, muito por causa dos benefícios relacionados ao universo gamer. Aliás, uma aba nova chamada “Skins do cartão” apareceu recentemente, o que nos abre a possibilidade de solicitar novos cartões, provavelmente com Skins diferentes e, quem sabe, com aquela da sua franquia de game favorita, já pensou? Mas calma, por enquanto só tem a Skin padrão.

Eu falei que a carinha do cartão não é muito “gamer”, né? Mas a forma como o banco fala com você é MUITO! Frases, jargões, gírias do universo gamer estão super presentes a todo momento, como “Bem-vind@ ao Clã” logo no kit do cartão, ou então “O Banco que joga junto“, ou como você pode ver na foto do “Welcome Kit”.

Como conclusão, se eu puder te indicar o Player’s Bank vou te dizer que você terá tudo que precisa de forma bastante satisfatória, mas de fato o APP ainda tem MUITO a evoluir como produto e como internet banking, o que deve acontecer com o tempo.

Vou trazendo atualizações sobre o APP e a conta Player’s Bank aqui no Meta Galáxia, aproveitem e nos sigam no Twitter e no Instagram. Além disso, quero deixar a provocação: quando teremos um banco geek? Com temas nerds de séries, filmes, quadrinhos e animes? Sonho impossível?

Publicitário e "marketeiro digital" de profissão, desenhista e ilustrador totalmente amador. Palmeirense, amante de basquete, admirador da cultura japonesa, viagens e Coca-Cola. Vale dizer que considero videogames a arte mais completa que existe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here