Poucos sabem, mas Cyberpunk 2077 é um RPG

Talvez muitas pessoas ainda não tenham notado, mas Cyberpunk 2077 é um RPG em primeira pessoa que é confundido com um FPS.

66
Cyberpunk 2077 é um RPG

A galera pode ter esquecido, mas Cyberpunk 2077 é um RPG em primeira pessoa

Talvez muitas pessoas ainda não tenham notado, mas Cyberpunk 2077 é um RPG em primeira pessoa que tem muito elementos, inclusivo há momentos de FPS nesse game, mas ele é por essência um RPG.

Em novembro próximo, Cyberpunk 2077 será lançado para PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox One e PC. E parece prestes a ser o grande jogo do ano. Mas será maior do que o grande lançamento anterior do CD Projekt Red, The Witcher 3? Bem, é impossível saber isso porque não sabemos se Cyberpunk 2077 irá replicar a qualidade da aventura final de Geralt. Aliás, tudo o que a desenvolvedora polonesa mostrou do jogo até agora sugere que sim, mas só o tempo dirá. Dito isso, de acordo com a CD Projekt Red, se há uma coisa que Cyberpunk 2077 tem em The Witcher 3 é que é uma experiência de RPG muito mais profunda.

Falando com o designer de nível sênior da CD Projekt RED, Miles Tost, observou que, embora algumas pessoas vejam o Cyberpunk 2077 como um FPS (First Person Shooter), ele é primeiro um jogo de RPG.

“Acho que as pessoas tendem a esquecer que Cyberpunk 2077 é um RPG antes de mais nada. Certo? Então, customização e escolhas de equipamentos, fazer escolhas nas habilidades que você tem, os talentos, a aparência de seu personagem, como você escolhe o diálogo, é o centro do palco desta experiência.

Acho que algumas pessoas olham para este jogo e pensam ‘Nossa, é na primeira pessoa e tem armas! É um SHOOTER’, e essa é uma avaliação muito superficial. Acho que, de muitas maneiras, é uma experiência de interpretação de papéis muito, muito mais profunda do que The Witcher 3. “

Como você pode ver, Tost revela que entende por que as pessoas pensam que Cyberpunk 2077 é um retrocesso no departamento de RPG, no entanto, embora o jogo possa não gritar RPG na superfície, se você olhar mais fundo encontrará uma experiência incrivelmente profunda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here