Review de Everspace 2: Uma excelente experiência no espaço

Confira nossa análise de Everspace 2, um game sci-fi estilo arcade com naves. Gameplay, mundo e mais. Acesse e leia!

Banner de Everspace 2

Confira nossa Review de Everspace 2, um dos melhores jogos sci-fi com combate de naves, ainda em early access.

Everspace 2 é um jogo estilo arcade com batalhas de naves espaciais e diferentemente de seu antecessor, possui grande foco em exploração de mundo aberto e elementos RPG.


O jogo conta com ainda diferentes tipos de classes de naves, armas, upgrades e árvores de habilidade. Os controles são fluídos e responsivos, o que deixa o combate interessante e satisfatório. 

Os mapas são coloridos e cheios de detalhes, o que instiga o jogador a querer cada vez mais explorar e conhecer a “galáxia aberta” do jogo. 

Everspace 2 está em acesso antecipado e a versão completa está prevista para o primeiro semestre de 2023. O jogo está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Windows, Linux, e Mac macOS.

A história de Everspace 2

Naves de everspace 2

A história é contada por pequenos cortes narrados de animação, assim como de uma HQ. Everspace 2 continua a história de Adam Roslin da primeira parte da série. O clone está sendo procurado por toda galáxia pelas autoridades e tenta viver sob uma nova identidade falsa.

Além disso, para conseguir sobreviver, foge até os extremos da galáxia, enquanto tenta viver a vida como um mercenário e longe dos inimigos. 

A história se desenvolve através do clone tentando entender o que significa ser humano, no momento do pós-guerra que levou a morte de Admiral Gorc, no primeiro jogo. 

Adam é um clone, o que faz com que sua personalidade seja discreta e um pouco vazia. Não possui muita empatia e raramente se anima com qualquer coisa. Existem ainda os seguidores e companheiros, como a inteligência artificial que te acompanha pela jornada e deixa as viagens um pouco mais divertidas. 

A Campanha é linear, não existem rodas de escolha de diálogos nem maneiras de afetá-la. Em suma, a campanha é agradável e o lore do universo interessante.

Os gráficos

Review de Everspace 2

Durante review de Everspace 2, foi impossível não notar a beleza do game, tudo é bem detalhado. As naves, os lasers nas batalhas, explosões bem feitas e o espaço em si. 

Os entusiastas do modo foto, encontrarão um mundo elegante e digno de grandes produções sci-fi, para printar a tela ou simplesmente pausar e apreciar o frame. 

As viagens na velocidade da luz são bonitas e interessantes de simplesmente largar o controle e apreciar a vista. O jogo conta com duas opções de visão: cockpit ou em terceira pessoa. Os interiores das naves são bem feitos e trazem imersão enquanto a câmera de fora oferece uma ampla vista do exterior. 

Como funciona o combate?

Review de Everspace 2

O combate de Everspace 2, talvez seja o melhor aspecto do jogo. Os controles são extremamente responsivos e satisfatórios depois de pegar o jeito. 

A liberdade de movimentação permite ao jogador usar de sua criatividade para lidar com os encontros hostis como achar melhor. Rápido, interessante e cheio de opções de armas e naves que possuem diferentes aspectos e características.  

As classes de naves e seus aspectos lembram bastante a de outros jogos como No Man’ s Sky. Cada nave possui sua manuseabilidade, movimentação, escudos e força de casco. As naves possuem habilidades especiais que podem ser melhoradas. 

Alguns inimigos irão exigir do jogador adaptabilidade, já que certos escudos precisam de armas específicas para destruí-las. Portanto, equipar e upar as armas são essenciais para sobreviver nesse universo. 

Assim como a maioria dos RPGs tradicionais, os loots são indispensáveis e podem entregar armas e melhorias para Adam. 

As armas se dividem entre incomum, raras e superiores. Esta última é bastante útil para lutar contra os inimigos de alto nível. 

Ao contrário de outros jogos do gênero, é possível ficar completamente parado com a nave, caso não seja utilizado o direcional de mover-se para frente. Isso alicerçado com as diferentes opções de movimentação como dash, esquivas, “rolls” e outros, permite uma fácil manuseabilidade da nave. 

Movimentar-se bem com as naves é essencial durante os combates com outras naves. A maioria dos cenários são repletos de grandes e antigas naves destruídas, campos de asteróides e outros perigos, não serão somente os lasers a sua preocupação na luta. 

Os postos avançados são indispensáveis, lá é possível melhorar as naves, salvar o progresso, manutenção e reestocar as munições.

O mundo aberto e exploração espacial

Everspace 2 Vulcão

Everspace ainda está em early access, portanto o mundo ainda não está 100% finalizado mas há bastante para se ver e descobrir. Os mapas são divididos em áreas espaciais e planetárias que podem ser acessadas por meio da interface.

Ao contrário do que observamos em No Man’s sky, os locais não são gerados por algoritmos aleatoriamente, mas sim, cuidadosamente criados. 

Em alguns mapas planetários, por exemplo, é possível encontrar naves centenárias afundadas na areia. As naves não são apenas cenários mas podem ser exploradas e até conter recompensas 

Assim, para conseguir chegar em uma nova área, há uma pequena viagem que não envolve combate.Porém no meio do caminho é muito comum encontrar side quests, encontros aleatórios ou eventos. Neste sentido lembra muito viajar por Skyrim ou Red Dead Redemption, o caminho se torna imprevisível e curioso sempre.

Conclusão – Review de Everspace 2

Deve-se ter em mente que o jogo ainda não está completo, tendo sua possível data de lançamento apenas para o primeiro semestre de 2023. Dito isso, é impressionante o que o game apresenta ainda em early access. O combate é rápido, fluido e responsivo. 

Além disso, os mapas são repletos de conteúdos, detalhados e cheio de novas possibilidades. Para quem decidir jogar tudo, vai levar cerca de 15h para zerar o jogo. 

Por fim, devemos esperar boas coisas do futuro de Everspace 2. O jogo ainda que incompleto demonstra o potencial que possui e também coloca um novo padrão de qualidade para os jogos em early access.

Confira mais notícias e análises de games no nosso site.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
História
Gráficos
Trilha sonora
Jogabilidade
Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.
Uma das melhores experiências em jogos sci-fi com combate de naves em muito tempo! everspace-2-excelente-experiencia-espaco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here