Imagine um parque com centenas de milhares de metros quadrados, 3 arenas olímpicas, e a oportunidade de viver experiências em coisas que nunca foram feitas antes? Este é o Game Park que será montado pela Game XP 2018. Serão 4 áreas lotadas de experiências: um total de 3 arenas + uma área externa de 100 mil metros quadrados.
Ingressos à venda a partir de 2ª feira, dia 11/6, às 20h. Garanta o seu.
Em uma das arenas, o público poderá assistir a competições internacionais na maior tela de games do mundo. Em outra, todos poderão participar ativamente, jogando com seus amigos, suas famílias. Em uma terceira arena, muita inovação relacionada ao mundo dos games. Já na área externa, as pessoas poderão sentir na pele a sensação de viver um game fora das telas. Só quem estiver na Game XP conhecerá esta experiência.
As novidades foram anunciadas hoje, na coletiva de lançamento da Game XP 2018, que rolou no Museu do Amanhã, em plena Cidade Maravilhosa. A gente conta aqui tudo que rolou durante o evento!
Luis Justo, CEO do Rock in Rio, abriu a cerimônia ressaltando a alegria de trazer boas notícias ao Rio de Janeiro, e apresentou números animadores, tantos aos cariocas quanto aos convidados presentes: o Rio de Janeiro já tem 215 eventos de negócios confirmados para o ano que vem; a cidade do Rio é a maior receptora de turistas do Brasil, tendo recebido nada menos do que 7 milhões de visitantes no ano de 2017. E, assim como acontece no Rock in Rio, a Game XP tem a expectativa de receber aos menos 50% de pessoas de fora do Rio de Janeiro.
O sucesso da primeira Game XP, lançada com e no Rock in Rio 2017, foi tanto, que metade do público que passou pela Cidade do Rock participou do evento: “Foram 316 mil pessoas que circularam dentro das duas arenas com o Rock in Rio acontecendo. Só não tivemos uma audiência maior porque as arenas fechavam na hora dos shows do Palco Mundo.”, disse Luis Justo.
Pierre Mantovani, CEO da CCXP – sócia da Game XP – entra em cena com números grandiosos e impressionantes sobre o mundo dos games: “O maior mercado de entretenimento do mundo já é o mercado de games. Quase metade de população brasileira joga algum jogo eletrônico e o Brasil já é o 3º maior consumidor de e-Sports do mundo. Esse mercado promissor é a prova de que o mercado brasileiro merece um evento à altura. E assim nasceu a Game XP.”
Em seguida, uma grande novidade foi revelada para esta edição de 2018, que constituirá no maior Game Park já visto no mundo: além de 2 gigantes do entretenimento – Rock in Rio e CCXP – participando da sociedade deste grande evento, um terceiro gigante acaba de entrar, para dar ainda mais dimensão ao projeto. Luis Justo revela que o Grupo Globo entra como 3º acionista do grupo Game XP.
Leandro Valentim, Diretor de Novos Negócios Esportes Grupo Globo, ressalta: “E-Sports é esporte: os números estão aí. Premiações milionárias, times.”. Explica que, no ano passado, uma premiação de games deu um prêmio de 10,2 milhões de dólares ao time vencedor, enquanto a Libertadores pagou 7 milhões. No final, ele brinca com pais que reclamam de filhos estarem jogando videogame: “Seu filho está lá, em casa, jogando videogame…talvez esteja na hora de investir nisso aí, comprar um ar condicionado, uma cadeira melhor pra ele…”. 🙂
Com este novo gigante como parceiro, espectadores terão a oportunidade de assistir a grandes campeonatos que ocorrerão na Game XP diretamente da telinha, como a final do brasileiro Rainbow Six ou ainda a etapa do brasileiro de Just Dance.
Ao final, em uma rodada de perguntas feitas pelos convidados, a famosa roda gigante do Rock in Rio não podia ficar de fora: “E aí? Vai ter roda gigante na Game XP?” Vai sim! Com direito a game de realidade aumentada para quem estiver no brinquedo e muito mais.