Há 25 anos, é lançado Yoshi’s Island !

Hoje é o aniversário do jogo mais querido do Yoshi! Relembre o clássico Yoshi’s Island , para Super Nintendo.

88

O super Nintendo foi uma incrível máquina de diversão para todos nós, pena que em 1995, ele estava no fim de sua vida. Mas a Nintendo não pensou nisso e nos presenteou com um dos jogos mais lindos do sistema 16bits: Yoshi’s Island.

capa americana
Capa americana
tela jogo
A nostálgica tela de título, com a ilha do Yoshi ao fundo. Lindíssima.

E em comemoração aos seus 25 anos de existência, o pessoal da Meta Galáxia irá contar algumas curiosidades sobre o game do Yoshi!

Nice Graphics à mão!

Yoshi’s Island foi um jogo lançado em 5 de agosto de 1995 para o super Nintendo, em que tinha um dos mais lindos gráficos para o console, com uma arte que se parece até que tudo foi desenhado à mão. E foi mesmo! Pois que era sprite e cenário foi feito em desenho tradicional e logo em seguida digitalizado. E claro, essa foi ideia de Shigeru Miyamoto.

Título um pouco estranho!

Quando nos deparamos com Baby Mario no jogo, logo pensamos: “Hum, esse é um jogo que se passa antes do Super Mario World!”, mas quando lemos o Título completo, está escrito: Super Mario World 2: Yoshi’s Island. O que está acontecendo aqui?

A explicação para esse caso é que, o Shigeru Miyamoto queria que este jogo fosse uma continuação para o jogo do Mario para Snes, mas os executivos da Nintendo decidiram colocar o nome Super Mario World no game para as pessoas se interessarem por conta do outro jogo lançado.

Cala a boca garoto!!!

A História do jogo

Você, caçando novamente o Baby Mario.

Uma das mecânicas que o game apresentava é que quando o yoshi recebia dano, ele soltava o Baby Mario, que o fazia chorar em uma bolha flutuante. E esse é o problema, o choro era muito chato, e o timer para você resgatar o garoto era irritante!

Porém isso foi consertado na versão de Game Boy Advance de 2002, em que o timer e o Mario estão mais baixos (Ainda bem!). Mesmo que a versão de snes tenha esse problema, isso não ofusca o brilho!

Trilha sonora Impecável!

Koji Kondo

Uma das coisas incríveis que este jogo tem são suas músicas, composta pelo Koji Kondo, que para quem não sabe, ele só criou trilhas de vários jogos de The Legend of Zelda, Super Mario Bros e participou junto de Hajime Wakai em Star Fox 64. É CLARO QUE IA DAR CERTO NESTE AQUI TAMBÉM!

Deixo o link de apenas uma das músicas deste jogo, que provavelmente você já deve ter ouvido pela net 😉 .

https://www.youtube.com/watch?v=tw7HHUItwAg&list=PLCE8727E41623DF97&index=16

Outras participações de Yoshi!

Yoshi, antes de protagonizar este jogaço, já tinha um jogo próprio seu, chamado yoshi’s cookie (snes, nes e game boy), um puzzle até que bem interessante, onde nós movemos biscoitos para fazermos linhas retas de biscoitos iguais e ganhar pontos.

capa
Capa da versão de game boy
gameplay cookie
Gameplay(SNES), os gráficos até que são bonitinhos na minha opinião 🙂 .

E é isso! Espero que tenham gostado deste post daqui da Meta Galaxia! Confira abaixo outros relacionados à jogos antigos como este!

Referências: Wikipedia e Youtube(Conhecendo e Desvendando os jogos e NintendoFan).

me

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here