Parei de ouvir Podcast na pandemia

Parei de ouvir podcast na pandemia de Covid-19, também aconteceu com você? Veja aqui meu relato e vamos redescobrir como consumir essa mídia

123

É triste, mas parei de ouvir podcast na pandemia de Covid-19

A frase Parei de ouvir Podcast na pandemia parece forte de início, mas é algo que vem acontecendo comigo e com muitos adeptos desse tipo de mídia.

Resolvi escrever um pouco sobre como tem sido difícil ouvir os meus programas favoritos. Aliás, desde o início da “quarentena home office”, eu praticamente zerei a quantidade de podcasts que ouvia por semana.

Será que isso é comum nesse momento em que vivemos? Infelizmente, parece que sim, pelo menos por enquanto. Conversei com vários amigos que também ouvem podcasts diariamente e todos não estão ouvindo nada, ou muito pouco.

https://metagalaxia.com.br/games/sobre-o-podcast-99-vidas/

Podcast no transporte público

Os meus podcasts favoritos são 99 Vidas, Jogabilidade, Anti Cast, e outros focados em profissão e política. Aliás, essa lista era bem grande, a ponto de ter praticamente um episódio por dia para ouvir.

Eu separava sempre o horário de ida e de volta ao trabalho, no transporte público, para relaxar a ouvir sobre as coisas que tenho interesse. Eram em torno de duas horas e meia que eu tirava para me atualizar. Contudo, isso mudou com o “cobiçado” por muitos, home office.

É, ele mesmo, o home office implementado em tantas empresas que se viram forçadas pela pandemia mundial de coronavirus. Muitas pessoas gostam dessa modalidade de trabalho, a qual confesso ter suas vantagens, mas também cheguei a conclusão de que estou vendo mais desvantagens nessa atual situação.

https://metagalaxia.com.br/games/sobre-o-podcast-99-vidas/

Para quem é gestor, trabalha com pessoas, guiando, auxiliando times e clientes, é bem difícil. Mas quem me dera se esse fosse o único desafio. Aliás, essa é a menor parte, pois o peso de ficar 100% confinado, sempre na frente de uma tela, sempre na mesma sala, no mesmo local, de segunda a segunda, é difícil de mais.

Mas esse não é o foco desse post.

Parei de ouvir Podcast na pandemia de Covid-19

Como disse anteriormente, eu ouvia meus podcasts favoritos no caminho para o trabalho, ou na volta para casa. Era um ritual, sempre tinha algo para aprender.

Em casa eu parei de ouvir com tanta frequência. Aliás, a frequência de uma (as vezes a até duas) vez por dia, de segunda a sexta, virou 1 vez por semana, ou por mês.

Até nisso precisamos nos reinventar, em como ouvir os seus podcasts e consumir conteúdo de uma maneira nova e diferente. E foi assim que parei de ouvir podcasts na pandemia.

Qual a solução para ouvir podcast na pandemia?

A forma que encontrei nem sempre vai funcionar para todos, mas vou deixar a dica aqui: utilize seu tempo sozinho ou “vago” para isso, seja lavando a louça, limpando a casa, banheiro, mas encontre uma maneira de ouvir seus programas prediletos. É saudável e importante para nossa saúde mental e física.

Você também está com dificuldades nisso? Deixe aqui sua história.

Aproveite e siga o Meta Galáxia no Twitter 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here