Razer quer limpar os oceanos!

Razer quer limpar os oceanos e faz parceria com empresa que tem um robô que recupera plásticos dos mares! Venha saber mais

40
Razer quer limpar os oceanos

É isso mesmo, a Razer quer limpar os oceanos, em parceria com a Clear Bot.

A Razer quer limpar os oceanos! Isso mesmo que você leu, a Razer, fabricante de periféricos de games com a pegada de lifestyle gamer tem uma meta de redução de poluentes para os próximos 10 anos, e anunciou uma parceria com a Clear Bot.

A Clear Bot é uma startup de limpeza de resíduos marinhos e em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), fechou essa parceria com a Razer. Além disso, em linha com o plano de sustentabilidade #GoGreenWithRazer da Razer, que promete ser mais sustentável nos próximos 10 anos, a parceria complementa a vertical de investimentos verdes da companhia (também verde), que apoiará startups focadas no meio ambiente e sustentabilidade.

Veja o video abaixo e entenda como a Razer quer limpar os oceanos:

Todo ano, 11 milhões de toneladas de plástico chegando aos oceanos, as empresas que trabalham pela limpeza dos oceanos frequentemente enfrentam dificuldades com tecnologia ultrapassadas, baixa eficiência nos equipamentos e custos altos. A ClearBot projeta robôs que utilizam inteligência artificial (IA) para identificar diferentes tipos de resíduos plásticos marinhos e coletar informações sobre esses poluentes nos oceanos para proteger a vida aquática. Além disso, os robôs da ClearBot são programados para recuperar estes resíduos, que posteriormente serão descartados de forma responsável.

“Estamos extremamente felizes com a oportunidade de trabalhar com uma startup focada em salvar o meio ambiente. A ClearBot tem uma IA única e tecnologia avançada de machine learning que permitirão e capacitarão governos e organizações de todo o mundo a ampliarem seus esforços de sustentabilidade. Pedimos a outras startups inovadoras que procurem a Razer em busca de oportunidades de colaboração enquanto nos empenhamos para tornar o mundo um lugar mais seguro para as gerações futuras”

diz Patricia Liu, diretora da Razer
Razer quer limpar os oceanos
É um barco? Um robô? Um submarino? O que importa é a função de limpar os mares.

Remover resíduos poluentes dos mares com tecnologia AI

Nessa parceria, os principais engenheiros, engenheiras e designers da Razer ofereceram voluntariamente seus tempos pessoais e conhecimentos técnicos para ajudarem a transformar um protótipo em um produto que possa ser produzido em escala e comercializado em massa. Aliás, com o amplo conhecimento e know-how de fabricação da Razer, a ClearBot evoluiu o design do seu robô para um modelo mais inteligente e eficiente, totalmente automatizado e equipado com recursos de ponta de IA e machine learning.

O robô é capaz de detectar plásticos marinhos em até dois metros de distância mesmo em águas agitadas e coletar até 250 kg de plásticos em apenas um ciclo, funcionando com energia solar. Olha que legal! Imagina se toda grande empresa no mundo, retirasse 250kg de plásticos dos oceanos sistematicamente.

Razer quer limpar os oceanos

#GoGreenWithRazer e a meta de 10 anos

Em março de 2021, a Razer reagiu à enorme demanda da comunidade e renovou seu compromisso com o movimento #GoGreenWithRazer, liderado por sua mascote de sustentabilidade Sneki Snek (Aquela cobrinha simpática). Aliás, em parceria com a Conservation International, a empresa ampliou sua meta de proteção de árvores das 100 mil iniciais para 1 milhão, e para comemorar o sucesso das mais de 300 mil árvores salvas até o momento, a Razer anuncia que lançará novos produtos Sneki Snek a cada 100 mil árvores a partir de agora e até que a meta final de 1 milhão de árvores salvas seja alcançada.

Além disso, a Razer lança dois produtos Sneki Snek: a máscara facial com olhos do Sneki Snek, que tem um design acolchoado com acabamento aveludado para um maior conforto, e o tapete Razer Sneki Snek que protege o chão de desgastes diários e conta com revestimento antirruído para livre movimentação da cadeira. Em linha com os objetivos de sustentabilidade da mascote Razer, a máscara e o tapete são feitos de materiais 100% reciclados.

Para atrair e motivar os fãs de Sneki Snek a ajudarem a salvar ainda mais árvores, a Razer também revelou o próximo produto que será lançado quando a marca de 400 mil árvores for alcançada: pantufas Razer Sneki Snek, que serão macias e de pelúcia para garantirem passos mais confortáveis em direção a um mundo mais sustentável. Disponíveis com exclusividade na loja Razer.com, a receita de cada item Sneki Snek vendido é revertida em ajuda à Conservation International para salvar dez árvores. Os produtos não estão disponíveis para consumidores residentes no Brasil.

Quer saber mais? Entre no site da Razer e confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here