Resumão da BGS 2018

RESUMÃO DA BGS 2018

A Brasil Game Show (BGS) 2018 foi a 11º edição do maior evento de games da América Latina! Aconteceu
entre os dias 10 e 14 de outubro no Expo Center Norte, ocupando mais de 4.000 m² de atrações, agradando gregos e
troianos.

resumão da bgs 2018

O Meta Galáxia foi como imprensa e cobriu o evento no dia 13 de outubro (sábado) e volta agora com nosso Resumão da BGS 2018 para mostrar
para vocês nossas principais impressões:

Infelizmente não conseguimos testar tudo que havia na feira porque apesar de muito bem organizada, estava
muito cheia e eram demasiadas atrações muito interessantes para curtir em um dia só!

resumão da bgs 2018

ATRAÇÕES:
Entre as principais atrações estavam a:
→ Arena Arcade, espaço destinado para jogabilidade gratuita, onde os visitantes acessavam as dezenas de máquinas
arcade liberadas. Entre os principais clássicos estavam The King of Fighters e Metal Slug, além de inúmeros
simuladores. O estande estava bem cheio, porém controlado, pois os organizadores promoviam filas para que todos os
participantes tivessem total acesso ao local.

→ BGS talks, espaço para apresentações e entrevistas com os principais nomes da indústria mundial de games. Foram
convidados Charles Martinet, Cory Barlog, Daniel Pesina, Fumito Ueda, Katsushiro Harada, Shota Nakama, mas nós
conseguimos acompanhar somente o criador de Street Fighter, Yoshinori Hirabaya, que entrou logo no inicio do
festival, às 13 horas; e o criador de Resident Evil 2, Yoshiaki Hirabayashi, que chegou por volta das 15 horas. As
entrevistas foram entusiasmadas e os artistas se mostraram muito carismáticos.

→ Cosplay Zone, espaço destinado a sessões de fotos. A Nintendo foi a patrocinadora oficial do estande,
promovendo sessões de fotos com cosplayers e com os mascotes oficiais Mario, Luigi e Donkey Kong! Presenciamos
pessoas de todas as idades fazendo filas para capturar seu momento com os queridinhos da Nintendo e com seus
personagens favoritos de séries, filmes e jogos.

resumão da bgs 2018

→ Evolução do videogame: O estande era uma espécie de labirinto/caminho em um túnel escuro que levava o
espectador ao universo do videogame. A exposição contava com mais de quatro décadas de história, mostrando
centenas de consoles, dos lendários aos mais recentes , além de dezenas de jogos e acessórios. Para quem é fã,
acompanhar a evolução histórica de cada item é fascinante e encantador.

→ Estande da Intel: A intel patrocinou um lindo palco, com 300 m² disponibilizados para uma agenda de
convidados. Dentre os principais nomes, acompanhamos Michiteru Okabe, criador de Devil May Cry 5 e Howard
Scott Warshaw, programador do Atari.

CAMPEONATOS:
Durante todos os dias ocorreram diversos campeonatos. Acompanhamos brevemente Gran Turismo, Counter
Strike feminino (CS) e League of Legends (LoL).

EXPOSITORES:
Entre os expositores principais estavam os estandes da PlayStation, Xbon, ClubeTV, Alecfu, Aorus Gigabyte,
Big Head, Cinemark, Corsair, Crokíssimo, Fini, Flamengo, Intel, Legião Nerd, Lenovo, Samsung, Logitech, Lojas
Americanas, Mackenzie, Magic, Old Spice, Paramount, Piticas, Razer, Riachuelo Geek.

Ao nosso ver, bônus para a PlayStation e Xbox, que estavam maravilhosas, assim como Aorus, Intel, Logitch,
Samsung, Riachuelo e Lojas Americanas.

resumão da bgs 2018

LANÇAMENTOS:
Entre os lançamentos dos jogos encontramos obras muito aguardadas, como:

→ Resident Evil 2: Lançada no estande da WB Games. Disponível para plataformas de PS4, PC e Xone, recria o
horror clássico lançado em 1998. Recompensa o amor que só um fã de Resident Evil conhece. Utiliza-se de gráficos

fantásticos e realistas para continuar a saga da luta contra zumbis e monstros resilientes, que perdem sangue, pedaços
e membros de forma realista conforme são alvejados. A câmera por cima do ombro torna a ação ainda mais pessoal e
assustadora, dando ainda mais medo.
A lojas Americanas nos trouxe um símbolo do remake, que estava especialmente sensacional.

→ Forza Horizon 4: Lançada no estande da Xbox, para a plataformas de PC/ Xone. Chega com mais de 450 veículos
para pilotar em um mapa que representa o Reino Unido. Aparentemente mantém os gráficos fantásticos e o ar
divertido da franquia. Segundo os criadores, volta com um sistema inédito de estações do ano, em que cada uma delas
transforma as pistas, tanto ao criar variações de trajetos, como ao mudar características de pilotagem.

→ Call Of Duty: Estava disponível para teste no estande da Activision. Lançado para plataformas de PS4, PC e Xone,
vem concentrado na função multiplayer e em um sistema de classes, que envolve funções táticas bem criativas e
complementares, com uma nova forma de cura onde os participantes podem optar pelo melhor momento para restaurar
suas vidas.

resumão da bgs 2018

→ Battlefield V: Localizado no estande da WB Games. Disponível para plataformas de PS4, PC e Xone, situa-se na
Segunda Guerra Mundial e inclui um novo sistema de construção que permite criar barreiras para impedir o avanço de
inimigos ou reconstruir cenários destruídos para garantir vantagens táticas.

→ Devil May Cry 5: Localizado no estande da WB Games. Disponível para plataformas de PS4, PC e Xone, traz um
novo personagem misterioso, conhecido como V. É um jogo exigente, mais intenso do que a versão anterior. Os
protagonistas mantém um estilo de luta novo, envolvendo motocicletas e espadas.

E esse foi nosso Resumão da BGS 2018!
Na nossa perspectiva geral, nos encantamos com o evento, com seu dinamismo e organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here