Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games
Você tem coragem de jogar Sunshine Manor, um perigoso jogo onde o nefasto Shadow Man pode estar esperando por você em qualquer esquina? O jogo foi lançado no início de outubro, pela Hound Picked Games e Fossil Games. Bem a tempo do Halloween! Acompanhe Ada McReady, que queria apenas se divertir com as amigas no Halloween, mas o inesperado acontece, acompanhado de vários horrores! Hoje, estamos aqui para trazer a sua respectiva review: será que realmente compensa jogar Sunshine Manor? Sobre o que se trata, exatamente?
Ficha técnica
Editora: Hound Picked Games
Desenvolvedora: Fossil Games
Data de lançamento: 6 de outubro de 2023
Plataformas: PlayStation 4 & 5, Xbox One, Series S & X e Nintendo Switch
Trailer:
Sobre o que é o jogo?
Sunshine Manor coloca o jogador na pele de Ada McReady, uma infeliz pessoa que se vê presa dentro dos limites da mansão enquanto sai para fazer doces ou travessuras. É Halloween, ano 1980. Ela estava com suas duas amigas quando decidem visitar a mansão do senhor Sunshine, mesmo local em que havia diversas histórias de assassinatos. Definitivamente não é um lugar onde alguém escolheria passar o tempo. Contudo, elas escolheram e, infelizmente, houve uma consequência. As amigas de Ada foram capturadas por um fantasma – e ela era a única capaz de se defender, graças ao seu poder. Aliás, poder que nem ela própria sabia que possuía. Agora, é aprender a utilizá-lo da melhor forma possível e conseguir fugir dali.
Os corredores longos e agourentos estão envoltos em teias de aranha, os pisos rangem ameaçadoramente e uma atmosfera hostil permeia o ar. A única opção de Ada é encontrar uma saída deste pesadelo o mais rápido possível.
Enquanto navega cautelosamente pela mansão, Ada encontrará aparições, entrará em combate com demônios amigáveis e hostis e tentará deter as ocorrências misteriosas na antiga residência de Aitken. Assim que a porta se fecha atrás de você, Sunshine Manor oferece uma experiência fascinante repleta de reviravoltas inesperadas, sangue, enigmas e muito mais.
Gameplay e mecânicas
Para mim, Sunshine Manor se assemelha absurdamente com os clássicos da década de 1990 e início dos anos 2000. É quase como jogar The Legend of Zelda: Minish Cap, onde precisamos andar pelo mapa procurando por chaves, itens e habilidades. Qualquer coisa para lutar contra nossos oponentes e prosseguir no jogo. Sim, desde encontrar chaves para portas trancadas até mesmo encontrar pedras para quebrar objetos e achar essas chaves e tudo a mais que tiver direito! Inclusive, o nível de dificuldade é similar, muitas vezes demorando para achar o que precisamos. Contudo, a diferença é que andamos principalmente pela mansão horrenda em Sunshine Manor, não por castelos e campos bonitos. Fantasmas e demônios, a gente vê por aqui!
Na antiga batalha entre o bem e o mal, Ada tem uma infinidade de habilidades à sua disposição, incluindo poderes psíquicos que podem derrotar demônios permanentemente, proporcionando equilíbrio. Devemos falar sobre tais poderes psíquicos, que é uma das mecânicas principais.
A chave dourada que precisamos encontrar no início abre a porta para uma sala que mais me parece um guarda-roupa gigante. Sabe aqueles guarda-roupas que vemos embutidos na parede? Não é muito comum na região que moro, mas podemos encontrar em algumas casas (e vejo mais em filmes). Bom, a chave dourada vai abrir esse local onde a protagonista precisará trocar de roupas. No decorrer do jogo, a gente vai encontrar os trajes que precisaremos – e conforme o traje que estivermos usando, os poderes psíquicos mudam. Tem um deles, por exemplo, que é um traje de mergulho. Ele te fornece poder de água e você também poderá nadar com ele. Também há o traje elétrico e o traje de fogo, por exemplo. Cada traje é próprio para uma ocasião.
O início de tudo
Eu gravei o início do jogo, para que pudessem vislumbrar melhor sobre o que se trata o jogo e sua gameplay. Quando jogarem, cuidado para não ficarem tão perdidos quanto eu! É bem difícil achar rapidamente tudo o que precisa para avançar no jogo (embora fazer essa busca seja uma das coisas mais divertidas). Uma dica? Se você se deparar com fantasmas, há a possibilidade de estar indo para o rumo certo.
Realmente compensou jogar Sunshine Manor?
Sunshine Manor oferece uma experiência de jogo de terror envolvente que, embora não tenha se tornado o meu jogo favorito, certamente é bem divertido. O título consegue evocar uma atmosfera única, transportando os jogadores de volta aos anos 90 com seus gráficos e níveis de dificuldade. A sensação nostálgica que o jogo proporciona é cativante, tornando-o uma escolha sólida para os fãs de horror que desejam uma experiência diferenciada e repleta de desafios.
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 Remake e Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?? Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.