Home Games Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?

Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?

Diablo IV

Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?

Prepare-se para mergulhar em um mundo sombrio, repleto de horrores e desafios inimagináveis! Diablo IV é o mais novo RPG de ação da Blizzard Entertainment, o quarto título da série Diablo – e que promete transportar os jogadores para uma jornada épica e assustadora. Com gráficos impressionantes, mecânicas de jogo aprimoradas e uma atmosfera sinistra, Diablo IV promete ser o ápice da série, trazendo consigo uma nova era de terror demoníaco. Em novembro de 2019, durante a Blizzcon, o jogo foi oficialmente anunciado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Desde seu anúncio, Diablo IV tem sido objeto de grande expectativa por parte dos fãs e jogadores! Mas entregou tudo o que prometia? Que tal a nossa review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?

Uma das primeiras coisas que chama a atenção em Diablo IV é seu visual deslumbrante. O jogo apresenta gráficos de alta qualidade, que combinam a escuridão do cenário com detalhes impressionantes. Cada ambiente é repleto de elementos macabros e sombrios, desde masmorras e cemitérios até florestas amaldiçoadas. Os efeitos visuais são especialmente notáveis, garantindo que cada encontro com as criaturas demoníacas seja uma experiência visualmente impactante.

Ficha técnica

Desenvolvedor: Blizzard Entertainment
Estúdio: Blizzard Entertainment
Gêneros: Hack and slash, RPG de ação
Data de lançamento: 6 de junho de 2023
Plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows
Modo: Jogo multijogador

Enredo de Diablo IV

A demônia e Louvada Mãe Lilith e o anjo Inárius uniram-se para criar o mundo de Santuário, pois estavam movidos pelo desejo de escapar ao Conflito Eterno entre Inferno e Paraíso. Décadas após os acontecimentos de Diablo III: Reaper of Souls®, entretanto, Pai e Mãe são inimigos implacáveis que recorreram à guerra, cada um com um exército de seguidores. Hordas de demônios tomaram as terras de Santuário. Somente a mais inabalável alma heroica será capaz de enfrentar a escuridão.

É nesse contexto que você precisará enfrentar hordas de demônios – e a própria Lilith, que tem várias motivações por trás de seus desejos. Ela trará o máximo possível de humanos para o pecado e para a loucura, para que assim consiga cumprir os seus objetivos – e você precisará jogar para saber toda a história. Não gosto de dar spoilers das narrativas dos jogos.

Para ter uma ideia melhor do que esperar da trama, você poderá assistir abaixo o vídeo que fizemos da introdução do jogo quando testamos o beta:

As classes disponíveis

Para enfrentar os demônios, nós escolhemos entre cinco classes: os Druidas, mestres da metamorfose, os ágeis Renegados, os Magos elementais, os violentos Bárbaros e os astutos Necromantes. À medida que obtemos poder, então poderemos testar novos feitiços e habilidades complementares. Escolha sua classe favorita e destrua as hordas demoníacas! Inclusive, o novo jogo trás uma novidade: personalizar o seu personagem. Você poderá editar a aparência dele da forma que você achar melhor. Ah! Caso esteja na dúvida de qual nome colocar, é só colocar no botão de nomes aleatórios que aparece algumas sugestões!

Jogabilidade e Mecânicas

Os antigos fãs da franquia poderão gostar de saber que Diablo IV trouxe poucas mudanças em sua jogabilidade e em suas mecânicas de modo geral. Particularmente, detesto quando uma receita de bolo está fazendo sucesso, mas repentinamente mudam essa receita por completo. Vi franquias que começaram bem floparem por isso. Aqui, apenas melhoraram a “receita de bolo” e os jogadores podem esperar uma jogabilidade fluida e responsiva, com combates brutais e desafiadores. O sistema de classes oferece aos jogadores uma variedade de estilos de jogo únicos. Seja escolhendo um bárbaro imbatível, um feiticeiro manipulador de magia ou um druida capaz de invocar a fúria da natureza, cada classe proporciona uma experiência única e emocionante.

Outro destaque de Diablo IV é seu mundo aberto e não linear, repleto de missões e eventos dinâmicos. Os jogadores terão a liberdade de explorar vastas regiões, descobrindo segredos sombrios e enfrentando inimigos poderosos em cada esquina. Ou seja, tem muito mais masmorras para você fazer enquanto faz a história principal. Além disso, o jogo oferece a possibilidade de jogar sozinho ou em grupo, trazendo a experiência multiplayer cooperativa que a série sempre proporcionou.

O vídeo de introdução que gravamos e os outros que estou colocando agora pode ilustrar melhor a questão, mas alguns pontos a considerarmos. Em primeiro lugar, cenas dignas de serem chamadas de cinematográficas são mais comuns aqui, para ilustrar melhor a trama da Louvada Mãe Lillith e a relação do nosso personagem com ela. Inclusive, agora nossos personagens aparecem mais vezes nas cenas. Em segundo lugar, não poderia faltar aquele clássico estilo de vários ataques e poderes diferentes sendo desbloqueados conforme avançamos no jogo e evoluímos, que ficam disponíveis na tela no meio dos ícones de vida e mana. Escolha suas habilidades favoritas e avance!

Outro detalhe é que os inimigos continuam deixando ouro e itens quando morrem. E basta passarmos por cima para coletar ouro e poções! Ou seja, não precisa ficar com medo de tudo sumir enquanto termina de destruir as legiões de demônios.

O lag continuou por um bom tempo em Diablo IV

Diablo IV foi o jogo mais vendido da Blizzard até agora, contando então com muito mais jogadores do que qualquer outro jogo da empresa. Talvez, parte do lag seja por isso. Por sorte, a Blizzard já lançou atualizações distintas desde o seu respectivo lançamento para tentar resolver essa questão. Afinal de contas, muitas vezes eu morria no jogo simplesmente porque o jogo travava – e nem sempre era a minha internet. Depois das atualizações, os lags diminuíram. Ainda assim, ficou complicado por um bom tempo…

O jogo entregou tudo o que prometia?

Diablo IV, um dos últimos lançamentos da Blizzard, até que ficou legalzinho, com gráficos perfeitos que realmente impressionam. No entanto, em termos de história, jogabilidade e outros aspectos, ele não conseguiu alcançar a excelência dos títulos anteriores. A narrativa pareceu menos envolvente, e a jogabilidade, embora competente, não trouxe a mesma empolgação e inovação que os fãs esperavam. E não podemos nos esquecer: muitos jogadores não gostaram quando viram que muitas das classes ficaram mais fracas do que nos jogos anteriores. Eu gostava dos necromantes, que eram bastante apelões e ideias para jogar no hardcore, mas agora são muito sem graça… No geral, Diablo IV é um jogo ok, mas deixa a desejar quando comparado aos clássicos da franquia.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Enredo
Gráficos
Jogabilidade e Mecânicas
Músicas e trilha sonora
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
review-diablo-iv-o-que-achamos-do-novo-lancamento-da-blizzardDiablo IV, um dos últimos lançamentos da Blizzard, até que ficou legalzinho, com gráficos perfeitos que realmente impressionam. No entanto, em termos de história, jogabilidade e outros aspectos, ele não conseguiu alcançar a excelência dos títulos anteriores. A narrativa pareceu menos envolvente, e a jogabilidade, embora competente, não trouxe a mesma empolgação e inovação que os fãs esperavam. E não podemos nos esquecer: muitos jogadores não gostaram quando viram que muitas das classes ficaram mais fracas do que nos jogos anteriores. Eu gostava dos necromantes, que eram bastante apelões e ideias para jogar no hardcore, mas agora são muito sem graça... No geral, Diablo IV é um jogo ok, mas deixa a desejar quando comparado aos clássicos da franquia.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile