Review game de Tandem: A Tale of Shadows (2021)

Tandem: A Tale of Shadow é um quebra-cabeça-plataforma com um design fantástico, qualidade dos quebra-cabeças e de aspecto assustador.

Review game Tandem

Review game de Tandem: A Tale of Shadows (2021)

Certamente íamos aproveitar a oportunidade de fazer a review do game Tandem: A Tale of Shadows, o recente jogo no estilo plataforma e quebra-cabeça que é simplesmente fantástico! Disponível pela Steam, o jogo redefine o gênero de plataforma de ação com sua jogabilidade única e estética fantástica. Se você gosta de obras de fantasia sombria, então possivelmente gostará de dar uma chance a esse jogo eletrônico.

Aqui, você precisará ajudar Emma e o ursinho Fenton a solucionarem o mistério do desaparecimento do famoso mágico Thomas Kane. Embora Tandem: A Tale of Shadows possua um aspecto sombrio, particularmente eu o achei muito fofo desde o momento que assisti ao trailer!

Ficha técnica

Tandem: A Tale of Shadows
Lançamento: Outubro de 2021
Desenvolvimento: Monochrome Paris
Distribuição: Hatinh Interactive
Gêneros: Quebra-cabeças, plataforma, aventura
Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, Xbox Series X e Series S
Site oficial: Tandem, a tale of Shadows – An original puzzle-plateformer

A narrativa de Tandem: A Tale of Shadows

Review game Tandem

O mundo sombrio de Tandem: A Tale of Shadows está repleto de quebra-cabeças fantásticos, com novas ideias sendo lançadas em um ritmo constante que certamente mantém o jogador envolvido até o final!

A narrativa se passa na Londres vitoriana e é estrelado por uma jovem chamada Emma, ​​que descobre que um garoto chamado Thomas Kane desapareceu sem deixar vestígios. Kane é o filho de uma família famosa e excêntrica de mágicos, e sua estranha casa deixou a polícia perplexa. Ela decide investigar a Mansão Kane sozinha. No caminho, um ursinho de pelúcia cai de uma carruagem em alta velocidade e, para sua surpresa, ele se levanta e começa a correr para a mansão. Emma nomeia o ursinho de Fenton, e os dois entram na misteriosa Mansão Kane, a fim de encontrar a criança desaparecida.

Jogabilidade e mecânicas

Tandem: A Tale of Shadows

Em Tandem: A Tale of Shadows, você controla os dois personagens, Emma e Fenton, e cada um com sua própria personalidade e características. Os criadores tiveram como inspiração Sherlock Holmes e Watson, pois assim os personagens conversam entre si para resolver as investigações.

Em resumo, a mecânica é dos personagens é: Emma com vista de cima para baixo e Fenton com vista lateral. Dessa forma, temos que resolver quebra-cabeças usando as habilidades e perspectivas únicas. Também enfrentamos uma variedade de obstáculos que se interpõem em nosso caminho. Fenton tem a habilidade de andar nas paredes, o que se torna uma mecânica importante.

Em cada etapa, Emma precisará guiar Fenton até a próxima peça da chave que será usada para explorar mais a mansão – e podendo alternar entre os personagens a qualquer momento. Precisamos usar Emma para influenciar o ambiente para criar pontes de sombra, o que pode ser feito de várias maneiras diferentes, como usando uma lâmpada perto de barreiras.

À medida que o jogo avança, ele introduz novos truques, como plataformas vivas de gelatina que se devoram para fazer plataformas maiores, mariposas que se movem de lâmpada em lâmpada que podem devorar Fenton se ele chegar muito perto e soldados de brinquedo empunhando espadas que o farão ataque Emma se ela for vista pelos olhos gigantes que se alinham nos corredores.

Os quebra-cabeças de Tandem: A Tale of Shadows

O nível e o design do quebra-cabeça em Tandem: A Tale of Shadows são fantásticos! E o jogo sacode a fórmula com novas adições a cada poucos estágios e mantém os vários elementos para resolver os quebra-cabeças ao alcance do braço o tempo todo. O aspecto de mundo duplo da jogabilidade também leva a alguns grandes quebra-cabeças de tempo, como por exemplo a gente precisando manter as pontes de sombra e plataformas exibidas com Emma enquanto Fenton corre contra o relógio.

Talvez, o único defeito do jogo seja que ele é curto, podendo concluir em poucas horas. Mas mesmo assim os quebra-cabeças nunca se tornam estereotipados ou obsoletos, então você pode jogá-lo mais de uma vez!

A estética do jogo é linda, com inspiração principalmente nos livros de Sherlock Holmes e na era vitoriana. O mapa-múndi é dividido em cinco níveis diferentes, cada um com sua aparência e sensação únicas. Por exemplo, posso citar a cozinha e suas sobremesas vivas maciças ou a sala da caldeira e suas monstruosidades mecânicas. Cada estágio está repleto de pequenos floreios, bem como alguns segredos ocultos a serem descobertos. A trilha sonora complementa bem essa estética, com uma série de melodias que assombram! Eu achei simplesmente genial!

Considerações finais

Tandem: A Tale of Shadows

Tandem: A Tale of Shadows é um jogo curto, mas cada fase é bem trabalhada, com os quebra-cabeças difíceis o suficiente, sem nunca ser tão obtuso a ponto de se tornarem frustrantes. Posso dizer que a Mansão Kane é um ambiente assustador e cheio de brinquedos e monstros, mas ainda um ambiente muito divertido de explorar. Além disso, aprender como mudar a forma das sombras de acordo com as necessidades do jogador permanece intrigante até o fim.

As características principais do jogo: direção de arte impressionante; mais de 40 quebra-cabeças inteligentes; cinco universos diferentes de tirar o fôlego; uma jogabilidade dupla exclusiva e cheia de estilo; aventura baseada em narrativa e jogo certamente ideal para jogadores casuais e experientes.

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ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Gráficos
Jogabilidade
Enredo
Músicas e trilha sonora
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
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