Review: Star Renegades

Confira nossa Review Star Renegades, indie game no estilo RPG de turno com uma pegada futurista que traz novos elementos de gameplay.

73
Review Star Renegades
A animação de Star Renegades, logo no início, é muito bem feita.

Review Star Renegades

Eai galera que acompanha o Meta Galáxia nesse post vamos fazer uma Review Star Renegades, game indie de RPG por turnos produzido pela Massive Games e distribuído pela Raw Fury.

O game está muito interessante e fizemos o teste através do código de acesso antecipado que recebemos para Steam.

Aproveitando, confira abaixo o início do gameplay de Star Renegades no canal do Meta Galáxia no YouTube:

Star Renegades é um RPG estratégico de turnos, muito similar a games clássicos como Chrono Trigger e Final Fantasy. Ele se passa no espaço e é numa pegada bem futurista, contendo ciborgues, robôs, naves, planetas e alienígenas.

O game está disponível para Steam desde o dia 8 de setembro de 2020 e chega ainda esse ano para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e outras plataformas.

Review Star Renegades
Davion Syphex, irmã de Wynn

A História – A lá Star Wars…

O enredo do game deixa claro as diversas referências e inspirações que os desenvolvedores tiveram. São elas Star Wars, Metroid, os próprios games mencionados acima e tantos outros.

Tudo começa com uma animação muito legal no início do game para trazer um background da história da personagem principal , Wynn Syphex, uma humana com partes de robôs acopladas em seu corpo, que foi enviada ao espaço pela sua mãe.

Uma luta contra um império ditatorial intergaláctico é a base da história, isso te soa familiar? Você viverá em um planeta destruído por esse Imperium. Com tudo destruído, um cientista cria um robô identificado como J5T-1N e o envia para uma outra dimensão, similar a que tudo foi destruído, mas antes da tragédia acontecer.

Review Star Renegades
Mysterious Figure, o primeiro chefão casca grossa que apareceu.

Não entrando em Spoiler, pois isso é bem no início do game, Wynn encontra sua irmã logo no início do gameplay, mas ela acaba morrendo em batalha contra um android humanóide alienígena misterioso.

Gráficos e Áudio – Cara… é lindo mesmo!

Além da história, claro, os gráficos são o ponto alto do game. Como um bom indie game na pegada retrô dos tempos de SNES, Star Renegades tem o gráfico em pixelart.

Dá para perceber o quão cuidadosos foram os artistas nesse quesito, pois os gráficos são lindos, os cenários são muito ricos e detalhados, o character design está realmente muito interessante. Dá gosto de ver tanto a pixelart quanto as animações. Aliás, quando falo de animações, tanto as cutscenes quanto as de golpes, que trazem um pouco de efeitos em 3d.

Destaco também os robôs, que estão todos muito legais. Aliás, eu sentia falta de games indie nessa pegada com robôs de uma forma bem séria.

No quesito trila sonora e efeitos sonoros o game também entrega um nível altíssimo, que já eprcebemos logo nos primeiros minutos de jogo e que se extende por toda a campanha.

Jogabilidade – O que era bom fica melhor em Star Renegades

Em Star Renegades o sistema de turnos clássico de RPG é diferente, a habilidade que você escolher vai determinar a ordem e velocidade do turo. Aliás, certos golpes são mais rápidos, ou seja, você pode atacar primeiro ou até mais de uma vez. Outra coisa interessante é que cada habilidade pode ter uma função de: quebrar escudo, reduzir HP, entre outra funções. É um RPG raiz!

Você forma equipes para lutar cada turno, cada um da sua equipe deve ter um conjunto de habilidades para que você torne sua equipe mais poderosa.

Existe todo um ecossistema de evolução de níveis, equipamentos e buffs que tornam time mais forte para enfrentar os diferentes tipos de inimigos. Para subir de nível você gasta DNA, que é coletada a cada batalha vencida, dependendo do nível do inimigo você ganha mais ou menos DNA.

Review Star Renegades
Monte seu time.

Com o tempo e a frequência de batalhas, você precisa descansar com a sua equipe em um acampamento. Aliás, isso vai te ajudar a recarregar energias e recuperar as habilidades dos robôs, como quebrar barreiras. Além disso, você também pode ir para cidades e interagir com NPCs para conseguir itens, equipamentos e até fazer upgrades.

Conclusão

Como esperado de um bom indie game, Star Renegades traz para o gênero de RPG de turnos algumas novas dinâmicas de gameplay e uma pixelart muito bem trabalhada. Além disso, o game da Massive Damage e da Raw Fury bebe de fontes conhecidas e ricas em conteúdo, trazendo uma história interessante e envolvente, com personagens profundos.

Espero que você tenha gostado do Review Star Renegades e se você curte o gênero, é um dos melhores games da atualidade! CORRE JOGAR!

Review Star Renegades

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here