HQ de The Sandman quase teve o Coringa

O Coringa quase apareceu em The Sandman #5 e só foi substituído pelo Espantalho devido a problemas de continuidade do Universo DC, diz Neil Gaiman.

Coringa em A Piada Mortal (1988)
Coringa em A Piada Mortal (1988), romance por Alan Moore e publicação pela DC Comics

HQ de The Sandman quase teve o Coringa

Exatamente! A HQ de The Sandman quase teve o Coringa! Os quadrinhos de The Sandman de Neil Gaiman podem se concentrar nas provações e dificuldades dos Perpétuos. Entretanto, devemos lembrar que ocorrem diretamente dentro dos limites do Universo DC! Dessa forma, o vilão mais famoso da DC, o Coringa, foi originalmente programado para aparecer na edição 5. Isso foi confirmado pelo próprio autor em uma entrevista para a Rolling Stone.

Um exemplo seria no início de Sandman [edição] cinco, John Dee, Dr. laços com o resto de DC. “E eu escrevi toda essa sequência do Coringa e de repente recebi um telefonema dizendo: ‘Ah, não, o Coringa acabou de desaparecer sob as águas do rio Gotham. Acredita-se que ele esteja morto.’ E eu fiquei tipo, ‘Bem, ele não está morto. Ele é o Coringa. Ele estará de volta.’ E eles são como, “Sim. Mas tecnicamente agora ele está morto. Então você tem que fazer outra pessoa.” Eu fico tipo, “Mas era o Coringa. Foi um bom… OK.” Arregace as mangas, agora é o Espantalho.

Neil Gaiman para a Rolling Stone

Gaiman continuou acrescentando que ele lentamente desviou o Sandman de apresentar as grandes armas do Universo DC por esse motivo, apontando que ele não poderia “se incomodar em ter que mudar as coisas e reescrevê-las porque alguém acabou de largar o Coringa em um rio.” No entanto, na edição #5 de The Sandman, Scarecrow – que aparece pendurado em um laço em Arkham Aslyum para conversar com o Doutor Dee fugitivo, mais conhecido como Doutor Destino – faz uma breve referência à ausência do Coringa:

Se você vir o Coringa, diga que ele volte logo. Não é Dia da Mentira sem suas piadinhas.

Por que o Coringa estava fora dos limites no Sandman?

Sandman #5 teve seu lançamento oficial em março de 1989, e o mandato editorial da DC de não apresentar o Coringa provavelmente corresponde à clássica história do Batman “A Death in the Family”, de Jim Starlin e Jim Aparo, que terminou em novembro de 1988. Afinal, o vilão matou o segundo Robin Jason Todd na história, tornou-se o embaixador diplomático do Irã em uma mistura bizarra de política do mundo real e de quadrinhos. Entretanto, aparentemente o vilão morreu após uma briga com Batman quando ele caiu de um helicóptero no oceano. Ele não iria ressurgir até o final de Batman #442, cuja publicação foi feita em dezembro de 1989. Ok, triste, pois confesso que acharia divertido ver o vilão dando trabalho para o nosso protagonista Morpheus. Você concorda?

Fonte: Rolling Stone

A primeira temporada da adaptação live-action de The Sandman está atualmente disponível para transmissão na íntegra na Netflix. Quer saber se realmente compensa assistir? Então confira em nosso portal: Resenha de The Sandman, nova série da Netflix.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here