O Som Único de Dish: Uma Experiência Musical Japonesa

banda dish
© SDR, INC. All rights reserved.

O Som Único de Dish: Uma Experiência Musical Japonesa

DISH (também estilizado DISH//) é uma banda japonesa que abraça uma fusão única de pop/rock e dança, gerenciada pela Stardust Promotion. Essa extraordinária banda é conhecida por suas performances ao vivo onde combinam dança com instrumentos musicais. A banda conta com os integrantes Daichi Izumi, Masaki Yabe, To-i Tachibana e Takumi Kitamura. Inclusive, Takumi Kitamura é membro integrante do Elenco da série Yu Yu Hakusho da Netflix, onde interpretará o protagonista Yusuke.

Os fãs de música japonesa também poderão gostar de ler:

Breve história da banda

banda dish

O grupo surgiu no cenário musical em 25 de dezembro de 2011, como parte da EBiDAN e sob o cuidado da Stardust Promotion. Sua estreia oficial ocorreu em 10 de junho de 2012, através da Stardust Records, com o lançamento de seu single “It’s Alright”. Eles deram o salto para o cenário musical mainstream em 19 de junho de 2013 com o single “I Can Hear”, lançado pela Sony Music Records, o qual foi selecionado como o 25º tema de encerramento do famoso anime “Naruto Shippūden”. Seu terceiro single principal, “Freak Show”, teve a produção de Kenichi Maeyamada.

O nome do grupo, DISH, carrega consigo um significado único – “Sendo o prato principal de todos”. Inspirados por essa ideia, a banda iniciou a tradição de lançar pratos de papel personalizados para o público durante suas animadas apresentações ao vivo.

Em janeiro de 2017, durante um show de Ano Novo realizado no Nippon Budokan, a banda anunciou que Daichi Izumi, ex-membro do grupo CustomiZ, se juntaria como baterista.

Em 2020, eles lançaram a música “Neko (versão The First Take)”, escrita por Aimyon, que chegou à 11ª posição no Japan Hot 100. Seu quarto álbum de estúdio por uma grande gravadora, intitulado “X” e lançado em 2021, apresenta colaborações notáveis com Glim Spanky, Haruko Nagaya de Ryokuōshoku Shakai e JQ de Nulbarich.

O ano de 2021 também viu este sensacional grupo em destaque, com a interpretação da música “No.1”, que serviu como o primeiro tema de abertura da quinta temporada da série de anime “My Hero Academia”, além de “Shout It Out”, que foi a música tema da dublagem japonesa do filme “Venom: Que haja carnificina”.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here