Animação brasileira PLACA-MÃE está em festivais internacionais

Ficção científica dirigida por Igor Bastos se passa em Minas Gerais e estreia nos cinemas no fim do segundo semestre deste ano; distribuição é da O2 Play

Animação brasileira PLACA-MÃE
Cena da animação Placa-Mãe, de Igor Bastos | Divulgação/O2 Play

Animação brasileira PLACA-MÃE está em festivais internacionais

Placa-Mãe, uma animação brasileira dirigida por Igor Bastos, está prestes a estrear nos cinemas no segundo semestre deste ano, com distribuição da O2 Play. Além disso, o filme está fazendo sucesso no circuito internacional de festivais e premiações da indústria cinematográfica.

Considerado o primeiro longa-metragem de animação produzido no interior de Minas Gerais e o segundo em todo o estado, Placa-Mãe levou quatro anos e meio para ser concluído, contando com a participação de mais de 250 profissionais. As cidades de Divinópolis e Nova Serrana foram palco das gravações.

A animação foi selecionada para participar de prestigiosos eventos, como a 24ª Semana Internacional do Cine Fantástico de Costa del Sol, na Espanha, e o 4º Festival Infantil Tejiendo Cine, no Equador. Além disso, o filme está concorrendo a prêmios importantes, como o de Melhor Filme na 14ª edição do Festival Internacional de Cine con Valores (FIC Valores), no México, Melhor Diretor e Melhor Filme no Lisboa Indie Film Festival (LISBIFF), em Portugal, e Melhor Filme e Melhor Roteiro no New York International Film Awards (NYIFA), nos Estados Unidos.

Placa-Mãe é uma ficção científica ambientada em Minas Gerais, um dos cenários políticos mais importantes da história do Brasil. O enredo gira em torno de Nadi, uma androide com cidadania, que obtém o direito de adotar duas crianças, David e Lina. No entanto, Asafe, um político e influenciador digital sensacionalista, aproveita o caso para criar polêmicas e ganhar popularidade em sua candidatura à presidência do Senado. Em meio a esses acontecimentos, um mal-entendido faz com que David fuja e embarque em diversas aventuras. Nadi, então, se vê diante da difícil escolha entre preservar sua cidadania ou informar as autoridades sobre a fuga.

Cena da animação Placa-Mãe

Ficha técnica

Direção e roteiro: Igor Bastos
Direção de arte: Elisa Guimarães
Produção executiva: Lázaro Camilo, Sávio Leite e Christopher Costa
Assistente de direção: Christopher Costa
Assessoria jurídica: Henrique Amorin
Controller: Roberta Abreu
Storyboard: Elton Caetano, Tatiane Kawanishi e Elisa Guimarães
Direção de som: Kiko Ferraz e Christian Vaiz
Trilha sonora: Léo Henkin e Kiko Ferraz
Direção de voz original: Kiko Ferraz e Renan Ramme
Mixagem e edição de diálogos: Ricardo Costa da Silva
Foley: Felipe Burger Marques
Animação: Amanda Menezes, Ana Carolina Barrionovo, Felipe Leopoldino, Heitor Coelho, Heitor Guimarães, Julia Lyra, Lais Isabela, Duda Salgado, Eloá Goulart, Matheus Brasileiros, Micaelle Britto, Teiciany Fontes, Williane Celis, Ana Clara Veloso, João Rafael

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here