BIG Festival e Abragames anunciam competição para estúdios realizarem pitch ao vivo

O Pitch@BIG 2023 permitirá com que no mínimo cinco estúdios realizem apresentações para um júri de publishers e investidores

BIG Festival

BIG Festival e Abragames anunciam competição para estúdios realizarem pitch ao vivo

Em parceria com a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, o BIG Festival anunciou uma nova competição para a edição de 2023 chamada Pitch@BIG. Como o maior festival de jogos, criação, negócios e networking da América Latina, oferece uma plataforma única para os investidores explorarem as últimas criações de toda a América Latina, ao mesmo tempo em que conecta estúdios locais a alguns dos maiores nomes do mercado.

Jason Della Rocca, um renomado especialista em negócios, será o anfitrião de uma competição em que os estúdios de jogos terão a chance de mostrar suas criações para um painel de investidores e editores. O objetivo é descobrir o melhor pitch do BIG Festival, e pelo menos cinco estúdios têm a oportunidade de fazer uma apresentação ao vivo de cinco minutos no palco do BIG Festival 2023. Objetivo deles? Para persuadir os juízes a investir em seu projeto.

O Pitch@BIG, além de apresentar os trabalhos dos participantes para mídia, editoras e investidores, oferece a oportunidade de participar dos Encontros de Negócios do BIG Festival 2024, com direito a ingressos para Coquetel VIP. Para o público, estão sendo agendadas duas mentorias com a autoridade de pitch Jason Della Rocca. A primeira será no dia 17 de maio, online, e a segunda será presencial no primeiro dia do BIG Festival. Detalhes sobre datas e horários serão confirmados em breve.

Oportunidades

Para Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival, o Pitch@BIG é uma grande oportunidade de cada vez mais expandir o mercado latino de games e consolidar a América Latina no mundo dos jogos.

BIG sempre se preocupou em dar espaço para os estúdios independentes mostrarem seus jogos e demonstrarem como o nosso mercado é forte e cheio de grandes sucessos. O Pitch@BIG vem para consolidar ainda mais esse trabalho e dar a oportunidade para esses empreendedores crescerem e demonstrarem seus jogos para milhares de pessoas e publishers/estúdios do mundo todo.

Para Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival

O Pitch@BIG dará aos estúdios a oportunidade de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e de possivelmente fechar um acordo em questão de minutos. O evento também oferece aos desenvolvedores, aspirantes a gamemakers e outros membros do público a chance de aprender mais sobre o processo de pitch; tudo estilizado, em uma apresentação intensa, ao vivo e onde é tudo ou nada.

Eliana Russi, Diretora de Operações da Abragames

As inscrições para o Pitch@BIG

As inscrições para o Pitch@BIG já estão abertas e acontecem até o dia 26 de maio. Os estúdios que quiserem participar devem atender alguns requisitos básicos. Por exemplo, o pitch e todo material enviado deve estar em inglês. Além disso, apenas projetos da América Látina poderão participar e precisa ter PC ou console como plataforma primária de seu jogo. A data dos pitchs será anunciada durante o BIG, entre os dias 29 de junho a 02 de julho. Para conferir todos os detalhes, regulamento e preencher o formulário de inscrição acesse o site do BIG Festival.

BIG Festival 2023 acontecerá dos dias 28 de junho à 2 de julho no São Paulo Expo. A edição será a maior já realizada e acontecerá em um espaço com o dobro do tamanho da edição anterior, a maior até então.

Fonte: correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here