Clássico do Red Hot Chili Peppers, Californication vira jogo

Clipe do Red Hot Chili Peppers ganha jogo gratuito; Californication, clássico dos anos 2000, ganhou uma versão gamificada para PC e MAC

Clássico do Red Hot Chili Peppers, Californication vira jogo; famoso nos anos 2000, clipe ganhou uma versão gamificada para PC e MAC

Clássico do Red Hot Chili Peppers, Californication vira jogo. O sucesso do início dos anos 2000 virou jogo a partir do trabalho do desenvolvedor Miquel Camps Orteza e já está disponível para download tanto no PC quanto no Mac.

O desenvolvedor se inspirou no jogo ilustrado no clipe oficial da banda, cujo cenário misturava os músicos da banda e personagens do jogo. Você pode conferir mais abaixo.

“Eu gostaria de trabalhar como desenvolvedor de jogos e eu fiz este jogo para mostrar o que eu posso fazer com Unity, verificar meu perfil para jogar meus outros jogos também”, explica Orteza.

No site, o desenvolvedor explicou ainda que queria tanto jogar esse jogo. “Estamos em 2022 e eu não vi ninguém fazer o jogo, então, eu me desafiei a cria-lo”, diz.

Orteza esclarece ainda que selecionou alguns momentos épicos do vídeo, os transformando em sete níveis cada, cada um com diferentes mecânicas de jogo. “Espero que você goste”, diz.

Confira o clipe do game aqui

Jogo não contém música

Clipe do Red Hot Chili Peppers ganha jogo gratuito; Californication, clássico dos anos 2000, ganhou uma versão gamificada para PC e MAC

Embora seja inspirado na música do Red Hot, o desenvolvedor explica ainda que o jogo não contém música. “Você pode encontrar alguns botões no jogo com alguns links do Youtube para reproduzir a música oficial Californication ou algumas capas, se você quiser jogar em streaming”.

Fãs comemoram game

Nos comentários, os fãs estão comemorando a iniciativa. Há, inclusive, quem diga que “seu jogo é excelente Eu sempre quis jogar este jogo”.

Outro mais empolgado pede: “agora você pode fazer a coisa incrível vídeo VR do Aerosmith? Por favor? Com Alicia Silverstone? Pleeeeaaase?”.

Como baixar Californication em game?

Para baixar o jogo para o PC ou MAC basta entrar no site do desenvolvedor. As duas versões são gratuitas, é só baixar e experimentar.

Se você quiser tudo sobre o mundo dos games, animes, séries e muito mais, segue a Meta Galáxia nas redes sociais: Instagram, Twitter e Linkedin.

Ana Cunha
Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here