CCXP23 anuncia painel com Rafael Grampá, autor do recente lançamento ‘Batman – Gárgula de Gotham’

O renomado quadrinista brasileiro fará painel no Palco Thunder dia 03/12 e também estará no espaço da Chiaroscuro Studios na sexta, sábado e domingo para sessões de autógrafos

ccxp

CCXP23 anuncia painel com Rafael Grampá, autor do recente lançamento ‘Batman – Gárgula de Gotham’


A CCXP23 anunciou recentemente um painel especial com Rafael Grampá, ganhador do prestigioso Eisner Awards, para discutir seu mais recente projeto, ‘Batman – Gárgula de Gotham’, que acontecerá no Palco Thunder em 3 de dezembro. Esta será a terceira vez que Grampá subirá ao palco principal do evento para compartilhar seu trabalho. No ano passado, ao lado do ator Keanu Reeves, o quadrinista e o ator entusiasmaram o público ao discutir seus projetos em conjunto, incluindo ‘BRZRKR’, uma história em quadrinhos que narra as aventuras de um guerreiro imortal.

A série ‘Batman – Gárgula de Gotham’ marca o retorno de Grampá ao sombrio universo de Batman e Gotham City, em uma abordagem inovadora que levará os leitores a uma jornada intensa e aterrorizante por uma das cidades mais icônicas da ficção. Essa série faz parte da linha ‘DC Black Label’, destinada a contar histórias originais que se desviam dos eixos canônicos já conhecidos, proporcionando aos quadrinistas a liberdade de apresentar suas interpretações de personagens tão queridos pelo público. A estreia mundial da série ocorrerá simultaneamente nos Estados Unidos, Brasil, Espanha, Itália e Alemanha, exatamente no ‘Dia do Batman’, celebrado em 16 de setembro.

A primeira edição contará com ilustrações de capas variantes de pesos-pesados da indústria de quadrinhos, como Jim Lee, Frank Miller, David Finch, Priscilla Petraites e Paul Pope. Além disso, haverá uma edição especial em estilo noir, apresentando a história em preto e branco, proporcionando uma experiência única e imersiva. A colorização da série será feita pelo brasileiro Matheus Lopes, que também estará presente na CCXP23.

Para criar esta obra inovadora, Grampá, um ávido fã do universo do Batman, mergulhou profundamente na essência mais sombria do personagem. Nesta nova abordagem, Batman deixa de lado sua identidade como Bruce Wayne e abraça completamente sua persona de morcego, enquanto persegue um serial killer que ameaça Gotham. A trama é cuidadosamente elaborada para se entrelaçar com o próprio herói, explorando sua identidade e revisando o motivo pelo qual jurou vingança: a morte de seus pais.

Além deste projeto revolucionário, o autor é conhecido por seu trabalho em obras como ‘Mesmo Delivery’, ‘Batman: Preto & Branco’, ‘BRZRKR’, ‘O Cavaleiro das Trevas Retorna: A Criança Dourada’ (com roteiro de Frank Miller) e por criar diversas capas para histórias em quadrinhos de várias editoras. Durante a sexta, sábado e domingo da CCXP23, os fãs terão a oportunidade de conhecer o autor em sessões de autógrafos no espaço da Chiaroscuro Studios, uma empresa cofundadora da CCXP que é a representante oficial para a venda de arte de mais de 50 artistas que trabalham para editoras como Marvel Comics, DC Comics, Dark Horse, Soleil e Delcourt. Rafael Grampá estará disponível para autógrafos nas sessões de sexta, sábado e domingo. A Chiaroscuro Studio oferece artes exclusivas para colecionadores em todo o mundo, além de artes comissionadas, criadas de acordo com as especificações dos compradores.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e line-up com os artistas confirmados até o momento, basta acessar o site: CCXP23

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here