Colin Farrell, Pinguim de The Batman, revela inspiração em Godfather

Pinguim

Pinguim, personagem de Colin Farrell, foi inspirado em Fredo Corleone, de The Godfather

Pinguim, personagem do novo The Batman, foi inspirado em Fredo Corleone, de The Godfather, revela o ator Colin Farrell, em entrevista a MovieMaker Magazine. Para o ator, o personagem Pinguim, cujo nome é Oswald Cobblepot, é semelhante ao Corleone, que seria um exemplo de “irmão mais velho falhado”.

Segundo ele, há uma certa dose de dor no Oswald que ele considera uma referência, não em termos de performance, mas emocionalmente. “Como uma referência para o Matt, acho que Fredo de The Godfather foi uma referência”, disse.

Uma das cenas de morte mais conhecidas

No filme, Fredo trai seu irmão Michael Corleone, resultando na cena de morte que se tornou uma das mais conhecidas no cinema. Para o ator, Matt Reeves estava falando sobre alguém que tinha ambições muito reais e muito elevadas que, entretanto, nunca teve a oportunidade ou a chance de explorá-las.

“E, talvez fosse visto como alguém deficiente, seja psicologicamente ou intelectualmente. Fredo foi desaprovado, menos do que os outros irmãos, e talvez Oswald também, em sua vida, fosse visto como alguém que não era capaz. E essa é uma das coisas que alimenta Oswald”, disse em entrevista ao MovieMaker”.

Não perca o lançamento de The Batman

Um filme de Matt Reeves, The Batman deve estrear em março de 2022, nos cinemas. Além de Colin Farrell, o filme terá no elenco Robert Pattison e Paul Dano, roteiro de Mattson Tomlin e Matt Reeves, e duração de 2 horas e 55 minutos – considerado o mais longo de todos os filmes da série.

A classificação etária oficial do filme, de acordo com a Motion Picture Association of America, é de 13 anos por conter conteúdo forte e linguagem explicita.

Quer saber tudo o que já foi falado sobre Batman por aqui? Clique aqui e confira todos os artigos publicados no Meta Galáxia.

Ana Cunha
Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here