FEPRO: Feira das Profissões do UDF discute rotina de advogado no eSports

Em 2023 o evento volta a ser realizado presencialmente e contará com visitas aos laboratórios, tour, palestras e muito mais; Programação visa ajudar os estudantes na escolha da carreira e ainda oferece bolsas de estudos de até 100% aos participantes.

Imagem de Timur Kozmenko por Pixabay
Imagem de Timur Kozmenko por Pixabay

FEPRO: Feira das Profissões do UDF discute rotina de advogado no eSports


Os eSports estão em constante expansão no Brasil, com uma taxa de reconhecimento de 82,9% entre os jogadores brasileiros e uma participação ativa de 48,8%, de acordo com a 10ª Pesquisa Game Brasil (PGB). No entanto, engana-se quem pensa que para se envolver nesse cenário é necessário ser um jogador. Na verdade, o ecossistema dos eSports abrange uma variedade de profissionais, incluindo aqueles da área jurídica.

Uma das apresentações destacadas na FEPRO, a Feira das Profissões do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), uma instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, tratará do cotidiano de um advogado na FURIA, uma das organizações de esportes eletrônicos mais renomadas do mundo, e a relação desse cargo com os eSports.

O evento está agendado para o dia 4 de outubro e tem como propósito principal ajudar os estudantes a tomar decisões sobre suas futuras carreiras. Além disso, a feira busca fornecer informações detalhadas sobre os diferentes cursos, oferecer um tour pelas instalações da instituição e contextualizar aspectos da vida universitária e do mercado de trabalho.

Além disso, a programação da Feira de Profissões do UDF inclui um simulado da área de jogos, um tribunal do júri, análise forense, fisioterapia dermatofuncional, limpeza de pele, bem como uma apresentação sobre a atuação do biomédico em estética. Há também oficinas sobre nutrição, com o tema “Parece FIT mas não é!”, manutenção de computadores, processo criativo, visitas práticas a clínicas e laboratórios, entre outras atividades.

De acordo com Beatriz Maria Eckert-Hoff, reitora do UDF, essa interação entre a comunidade e a instituição desempenha um papel essencial para que os jovens possam se familiarizar com o Centro Universitário e tomar decisões informadas sobre as carreiras que desejam seguir. Em particular, em um período crucial em que os estudantes do ensino médio estão decidindo qual profissão seguir, a reitora destaca a importância desse evento, onde os interessados podem experimentar a realidade das profissões, conversar com coordenadores e esclarecer todas as suas dúvidas sobre as carreiras e o mercado de trabalho.

Para conferir a programação completa e se inscrever, baixe o app “FEPRO”, disponível para Android ou iOS. O aplicativo é gamificado e guiará os participantes nessa jornada das profissões, no qual as atividades da Feira somarão pontos que serão revertidos em recompensas.

Quem participar da FEPRO pode receber bolsa de até 100%

Todos os visitantes que comparecerem à Feira de Profissões do UDF, terão uma oportunidade especial: a chance de estudar com uma bolsa de até 100%. Os interessados deverão agendar e realizar a prova entre os dias 4 e 22 de outubro. Além disso, os candidatos precisarão usar o cupom de descontos “Fepro” no momento da inscrição, que pode ser feita pelo portal ou aplicativo. Os contemplados poderão efetuar a matrícula entre os dias 24 de outubro e 5 de novembro. Para obter mais informações, consulte o regulamento completo pelo app da FEPRO para Android ou iOS.

Serviço:

  • FEPRO 2023 – Evento Gratuito
  • Data: 4 de outubro
  • Inscrições: app FEPRO Android ou iOS

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Cultura, Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here