Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá divulga os 14 curtas-metragens selecionados para disputar o Troféu Coxiponés 2023
Após a revelação dos sete longas-metragens escolhidos para competir no Troféu Coxiponés 2023, no 21º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, também conhecido como CINEMATO, programado para ocorrer na Capital de Mato Grosso de 22 a 28 de outubro, agora foram anunciados os 14 curtas-metragens finalistas.
Os curtas-metragens finalistas incluem obras como “Fantasma neon,” “Das águas,” “Evé de Òsángín: O Segredo das Folhas,” “O Fim da Imagem,” “Firmina,” “Urubá,” “Cem Pilum – A História do Dilúvio,” “Procuro Teu Auxílio para Enterrar um Homem,” “Promessa de um amor selvagem,” “Cicatriz tatuada,” e mais quatro produzidos em Mato Grosso: “Cacica – A Força da Mulher Xavante,” “A Indômita Revolta dos Morangos Assassinos,” “Bixas Pretas: Entre o Amor e os Afetos,” e “Cotidiano.”
Este festival proporcionará ao público uma perspectiva diversificada da realidade brasileira e do mundo da ficção. Durante o período de 22 a 28 de outubro, o 21º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá transformará Cuiabá na capital do cinema, e a atriz Dira Paes será a homenageada do evento.
O Festival é patrocinado pelo Governo de Mato Grosso e pelo Canal Brasil, em colaboração com a PROCEV (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência), IGHD, UFMT, e Primeiro Plano Cinema e Vídeo. Conta com apoio institucional da Assembleia Legislativa, SEBRAE/MT, Prefeitura de Cuiabá/Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura, Cineclube Coxiponés e RECMT. Além disso, tem o apoio do Intercity Hotéis e é realizado pelo Instituto Inca – Inclusão, Cidadania e Ação.
Conheça os curtas selecionados:
- “CACICA – A força da Mulher Xavante” de Jade Rainho, Carolina Rewaptu (MT)
- “CEM PILUM – A HISTÓRIA DO DILÚVIO”, de Thiago Morais (AM)
- “Fantasma Neon”, de Leonardo Martinelli (RJ)
- “A indômita Revolta dos Morangos Assassinos”, de Emília Top´Tiro & Olavo Fernandes (MT)
- “Ewé de Òsányín: o segredo das folhas”, de Pâmela Peregrino (Ba)
- “Cicatriz Tatuada”, de Eugênio Lima, Gabriela Miranda e Matheus Brant (SP)
- “O Fim da Imagem”, de Gil Baroni (PR)
- “FIRMINA”, Izah Neiva (SP)
- “Promessa de um Amor Selvagem”, de Davi Mello (SP)
- URUBÁ, de Rodrigo Sena (RN)
- “Procuro Teu Auxílio Para Enterrar Um Homem”, de Anderson Bardot (ES)
- “Das Águas”, de Adalberto Oliveira e Tiago Martins Rêgo (PE)
- “BIXAS PRETAS: ENTRE O AMOR E OS AFETOS”, de Diego Cavalcante (MT)
- “Cotidiano”, de Juliana Capilé (MT)
Fonte: Correspondência por e-mail
Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Cultura, Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás!