Grande final presencial do São Paulo Jogos de E-Sports 2022 acontece neste domingo (26)

Além das decisões dos campeonatos estudantis de FIFA, Free Fire, Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, evento terá showmatches de equipes famosas, concurso de cosplay, meet & greet com influenciadores, food trucks e muito mais; ao todo, 78 estudantes se classificaram nas etapas qualificatórias e vão buscar os títulos em quatro modalidades

São Paulo Jogos de E-Sports 2022

Grande final presencial do São Paulo Jogos de E-Sports 2022 acontece neste domingo (26) no Ginásio do Ibirapuera

A grande final presencial do São Paulo Jogos de E-Sports 2022 acontece neste domingo (26), no Ginásio do Ibirapuera. O São Paulo Jogos de E-Sports é maior torneio estudantil de esportes eletrônicos do país! O evento reunirá 78 jogadores amadores de FIFA, Free Fire, Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six. São os mesmos competidores que conquistaram suas vagas nas 10 etapas classificatórias, realizadas nos últimos três meses, tanto em disputas on-line quanto presenciais na cidade de São Paulo e no interior, em Sorocaba.

Além disso, o público que for ao local poderá acompanhar diversas atrações; por exemplo showmatches de times consagrados de Free Fire, concursos de cosplay, meet & greet com influenciadores famosos, food trucks e mais. Todos os competidores do São Paulo Jogos de E-Sports são estudantes do Ensino Básico e Superior, público ou privado, do estado de São Paulo e as entradas para acompanhar as grandes finais são totalmente gratuitas.

No torneio de FIFA, seis jogadores ficarão em dois grupos de três competidores cada e jogam entre si durante a primeira fase. O melhor de cada chave se classifica direto para a decisão da modalidade. Já em Free Fire, 44 participantes disputarão três quedas no modo solo; dessa forma, o melhor colocado em pontuação após todas as partidas será o grande campeão. No campeonato de Just Dance, quatro jogadores se enfrentam em duelos semifinais e os vencedores se classificam para a decisão do título. Por fim, em Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, 24 competidores ficarão em quatro times diferentes, cada um com cinco titulares e um reserva. Os confrontos começam já em fase semifinal e os vencedores avançam para a final do torneio.

As classificatórias do São Paulo Jogos de E-Sports 2022 foram inspiradoras e nos mostraram que existe um enorme potencial e muito talento entre os estudantes do estado de São Paulo. É um orgulho chegar à final da competição com um nível tão alto de disputa e, principalmente, sabendo que 78 jovens viverão momentos inesquecíveis. O evento final é gratuito para o público participar e conta com uma série de atrações que unem os eSports e o entretenimento, tendo como fio condutor a educação. Além disso, para garantir máximo conforto e acessibilidade, todos os participantes das quatro modalidades, sejam eles da capital ou interior, serão levados ao Ginásio do Ibirapuera sem custos.

Guilherme Flaquer, gerente de projetos da Nomad Esports

Durante todo o dia, os visitantes também poderão jogar seus games preferidos em uma área free-to-play com diversas estações de jogos. Já nos intervalos das partidas principais, terão acesso a sessões de Meet & Greet com grandes convidados. Entre eles: Lazaro SonicSmokeePedroPauloFOThata GamerRenan “Warss” MouraMGS Luan MarinhoCaique BrownGringaAnyazitaLaura FlixInuki Prince e Ferzote.

O SP Jogos de E-Sports é uma oportunidade única para quem nunca se imaginou no centro de uma grande competição de eSport, seja por falta de acesso a bons equipamentos, por não saber como entrar nesse universo ou mesmo por não imaginar que seria possível. Para inspirar mais jovens a acreditarem nos seus sonhos, a Nomad está aberta a parcerias com projetos sociais que queiram levar seus assistidos a acompanharem o evento final. Os interessados podem entrar em contato com a organização pelo e-mail guilherme@nomad.gg.

Guilherme Flaquer, gerente de projetos da Nomad Esports

O São Paulo Jogos de E-Sports 2022 é um evento totalmente realizado em formato de acordo de cooperação; portanto, sem qualquer financiamento com verba pública ou fins lucrativos. A organização do SPJE é pela Nomad Esports, com patrocínio master do Banco do Brasil, apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria Estadual de Esportes, e realização da FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).

Final presencial:

  • Local: Ginásio do Ibirapuera
  • Endereço: R. Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04001-140
  • Data: 26/6 (domingo), das 10h às 19h
  • Entrada gratuita

Mais informações sobre o São Paulo Jogos de Esports 2022 estão disponíveis no site. Para saber mais sobre a Nomad Esports, então clique aqui.

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here