Hogwarts Legacy trás primeiro personagem trans da franquia – e trás polêmicas também

Aparição da nova personagem gerou controvérsias, com a autora JK Rowling e desenvolvedores do jogo acusados de transfobia

sirona ryan hogwarts legacy

Hogwarts Legacy trás primeiro personagem trans da franquia – e trás polêmicas também

Hogwarts Legacy é um dos jogos mais aguardados de 2023, inspirado no universo de Harry Potter. O jogo eletrônico pertence ao gênero RPG de ação desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment sob o selo Portkey Games. Uma das recentes novidades é que Hogwarts Legacy trouxe a primeira personagem trans da franquia, Sirona Ryan. Imagens vazadas antes do lançamento, previsto para sexta-feira, dia 10 de fevereiro, mostram Ryan trabalhando em uma taverna local chamada The Three Broomsticks. O jogo é um RPG de mundo aberto ambientado em Hogwarts e se passa no final do século XIX, anos antes dos acontecimentos do primeiro livro e da primeira adaptação cinematográfica de Harry Potter.

A notícia sobre a personagem Sirona Ryan também trouxe controvérsias e reabriu várias discussões na comunidade de fãs devido à associação do jogo eletrônico com a autora dos livros, JK Rowling, criticada por suas declarações transfóbicas. Além disso, descobriram recentemente o apoio da autora às organizações contra os direitos trans. Para grande parte do público, saber dessas notícias foi muito triste. Vários jovens cresceram lendo os livros da autora e assistindo às adaptações. Além disso, muitos agradeciam às obras infanto-juvenis de modo geral, pois foram por elas que se apaixonaram pela leitura e sentiram vontade de lerem os clássicos brasileiros. Nós, da equipe do Meta Galáxia, também não compactuamos com as declarações transfóbicas.

Conforme o site PinkNews, há também controvérsias em relação a equipe de desenvolvedores de Hogwarsts Legacy, encabeçada pela Avalanche Software, onde o ex-designer principal era dono de um canal de extrema-direita no YouTube. 

Fonte: Rolling Stone

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here