Lançamento de Lost Ark foi um sucesso

Lançamento do Lost Ark bateu recorde de jogadores simultâneos em menos de 24 horas

O lançamento do Lost Ark no Ocidente, dia 11, foi um sucesso. A novidade chegou à América Latina, Europa, Oceania e América do Norte, atingindo mais de 1.325 milhões de jogadores simultâneos em menos de 24 horas após o lançamento, se tornando o segundo jogo mais jogado da história da Steam.

Desenvolvido pela Smilegate RPG, Lost Ark é um MMORPG de Ação totalmente gratuito para jogar.  A audiência de Lost Ark na Twitch também foi um sucesso: a audiência chegou a mais de 1,2 milhões de espectadores, com mais de 59,9 milhões de horas assistidas (cumulativamente) na semana de lançamento.

O game leva os jogadores para novas terras em busca de tesouros perdidos e também do poder eterno da Lost Ark. Além disso, os jogadores podem resgatar o Lost Ark Battle Pack no Prime Gaming, que inclui a Crystalline Aura, Amethyst Shard Pack, e Battle Chest Bundle.

Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games, afirmou estar profundamente feliz com a recepção dos jogadores ao game. “Ter dois jogos entre o Top 5 de jogos mais jogados da história da Steam é uma grande honra, e estamos gratos às comunidades de Lost Ark e New World por terem feito isso uma realidade. Estamos trabalhando juntos com a Smilegate RPG para adicionar mais conteúdo, atualizações regulares, e manter uma comunidade global de jogadores ativa em Lost Ark por muitos anos. Este é apenas o começo, e estamos animados para ver onde a comunidade de jogadores irá nos levar.”

Veja outros destaques do lançamento de Lost Ark

Com um pico de 1.325 milhões de jogadores ao mesmo tempo em menos de 24 horas após o seu lançamento, Lost Ark conquistou a posição de jogo mais jogado em 24 horas. Além disso, é o segundo jogo mais jogado da história do Steam no que diz respeito à quantidade de jogadores simultâneos.

Ainda, foram 1,2 milhões de espectadores simultâneos na Twitch, 59.9 milhões de horas assistidas, em mais de 112 mil streams.

Foram mais de 4,7 milhões de novos usuários registrados no Ocidente entre os dias 11 e 14 de fevereiro. Desses, 55% encontram-se nas Américas e 45% na Europa.

Além disso, no período de pré-lançamento, entre 8 e 11 de fevereiro, Lost Ark atingiu um pico de 532 mil jogadores simultâneos e 1,2 milhões de espectadores simultâneos na Twitch.

Fique por dentro das últimas novidades de filmes, séries, quadrinhos, mangás, animes e games. Siga nossas redes sociais: Instagram, Twitter e LinkedIn.

Ana Cunha
Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here