Novos Filmes da Nintendo? Nintendo adquire estúdio de animação.

Empresa de Quioto anunciou a aquisição dos filmes da Nintendo nessa quinta-feira (14) com o foco de desenvolver conteúdo próprio para a marca

Novos Filmes da Nintendo

Novos Filmes da Nintendo? Nintendo adquire estúdio de animação que se tornará ‘Nintendo Pictures’

Isso mesmo! A Nintendo do Japão comunicou que entrou em um acordo para adquirir 100% das ações da Dynamo Pictures. Conforme a The Verge, o objetivo é transformar o estúdio em uma subsidiária que reforçará o planejamento e a produção de conteúdo visual. Ainda não há qualquer valor divulgado, mas a empresa espera finalizar a aquisição no dia 3 de outubro de 2022. Dessa forma, será que teremos novos filmes da Nintendo? Ou então a casa de Mario apenas deseja criar o CG de seus jogos internamente?

Entenda o caso!

O filme do Mario chega ano que vem aos cinemas (Imagem: Unsplash / Cláudio Luiz Castro)
O filme do Mario chega ano que vem aos cinemas (Imagem: Unsplash / Cláudio Luiz Castro)

Assim que toda a papelada for concluída, a Nintendo vai mudar o nome do estúdio Dynamo Pictures para Nintendo Pictures, conforme o documento divulgado. Dessa forma, já há quem especule que surgirão nos próximos anos diversos filmes, desenhos e diversos outros tipos de conteúdo. Será? Esperamos que estejam planejando animações para seus jogos, assim como séries e filmes!

Um fato importante: já há um longa-metragem em produção do Super Mario pela Illumination. Illumination é a mesma produtora dos famosos filmes Minions e de A Vida Secreta dos Bichos. Outro detalhe. Nintendo costuma arriscar pouco fora dos seus jogos eletrônicos, mas ainda assim está planejando e lançando parques ao redor do mundo. Dessa forma, aumentam muito mais o valor de sua marca!

Quem é a Dynamo Pictures?

A Dynamo Pictures foi fundada há mais de 30 anos. No currículo da companhia, há animações incríveis para jogos como por exemplo Persona 5, Death Stranding e Ninja Gaiden Sigma. Além disso, episódios de animes como Onihei tiveram suas produções pela Dynamo Pictures!

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here