Oreo e TV CULTURA atendem a pedidos de fãs e anunciam reencontro com elenco de Castelo Rá-Tim-Bum

Grande sucesso da emissora e o maior investimento da marca traz atores que estrelaram o sucesso da década de 1990 em especial inédito que promete muitas emoções

Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino),Rosi Campos (Morgana) e Fredy Állan (Zequinha) durante as gravações do especial. (Crédito: Nadja Kouchi/Divulgação)
Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino),Rosi Campos (Morgana) e Fredy Állan (Zequinha) durante as gravações do especial. (Crédito: Nadja Kouchi/Divulgação)

Oreo e TV CULTURA atendem a pedidos de fãs e anunciam reencontro com elenco de Castelo Rá-Tim-Bum

Após 26 anos do final do programa mais amado da TV brasileira, Nino, Biba, Zequinha e outros 14 personagens que marcaram a infância de muita gente retornam para um reencontro inesquecível com elenco completo de Castelo Rá-Tim-Bum. Esse especial sensacional recebeu produção pela TV CULTURA com o apoio de Oreo, marca da Mondelēz International. O bate-papo inédito vai ao ar no sábado (25 de fevereiro) às 22h00 após o Jornal da Cultura, com duração de aproximadamente 1 hora. O especial estará disponível na internet a partir de domingo (26), nas redes sociais da emissora, assim como no YouTube da marca ( OreoReceitasBrincantes). Até a data de estreia, então Oreo trará nas redes sociais trailers e teasers exclusivos de momentos do reencontro, com a promessa de que será repleto de curiosidades e bastidores da série.
 

Ficamos muito felizes de ajudar a realizar esse reencontro memorável. Sabemos a importância que Castelo Rá-Tim-Bum tem para centenas de milhares de pessoas e famílias. É uma honra poder fazer parte desse sentimento mágico e nostálgico que só esses personagens conseguem despertar. Com o slogan ‘continue brincante’, Oreo acredita que o elenco e a lembrança da produção original podem gerar novas memórias, despertar o espírito brincante adormecido em cada um de nós e trazer o benefício de conectar gerações.
 

Felipe Pedrolli, diretor da categoria Biscuits & Baked Snacks da Mondelez

Para Eneas Pereira, Vice-presidente executivo da emissora e responsável pela programação, já diz que:

Trata-se de uma parceria extremamente feliz. Em breve o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora.
 

Campanha Histórica

Em 2022, Oreo estreou uma campanha histórica – assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made – gravada no estúdio original do programa. Tal campanha envolveu o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, dessa forma tornando-se um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca desde o lançamento do programa, no ano de 1994. Atualmente, a ação já gerou mais de 1 bilhão de impressões nos conteúdos da empresa. Para dar continuidade a este feito, portanto Oreo atendeu aos pedidos dos fãs e tomou a iniciativa de produzir um reencontro inédito entre diversos atores da série original. Dessa forma, veremos esse elenco sensacional que se juntar para relembrar acontecimentos memoráveis que rodearam a série da década de 1990.

Após o lançamento da campanha, centenas de fãs que cresceram com o Castelo vieram nos pedir mais conteúdos inspirados na série. Conquistamos um vídeo tão poderoso que as pessoas ativamente nos pediram por mais propagandas. Foi essa paixão dos consumidores que nos impulsionou a trazer este reencontro.
 

Felipe Pedrolli, diretor da categoria Biscuits & Baked Snacks da Mondelez

Cao Hamburger, criador e diretor da série, é destaque da reunião junto com Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico Verta (Mau). Outros nomes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) certamente também marcaram presença. As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde finalizam o quadro de atores no encontro.
 

A ideia de uma reunião com a equipe do Castelo existia já há algum tempo na TV CULTURA. A proximidade da data dos 30 anos, que se dá em 2024; aliada à parceria com a Oreo tornou isso possível.
 

Eneas Pereira, VP da emissora

Quando lançamos a campanha de Oreo no ano passado, queríamos resgatar o espírito brincante no público. E o Castelo Rá-Tim-Bum, era o match perfeito. Deu tão certo, que a nostalgia tomou conta das pessoas e a repercussão nas redes sociais foi enorme. E, claro, os fãs continuaram a pedir mais e mais conteúdos. Então, resolvemos lançar a segunda fase da campanha, com um episódio especial, de quase uma hora, trazendo mais atores e personagens do programa original e, claro, com uma surpresa no final. Esse foi um projeto que conectou um momento especial da vida de várias pessoas a uma das marcas mais icônicas do mundo de forma lúdica e única.
 

Vinicius Stanzione, o EVP, Creative Experience da Leo Burnett TM

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here