Panini e parceiros comemoram os 60 anos da Mônica na Biblioteca Parque Villa-Lobos 

Em comemoração ao 60º aniversário da personagem mais amada do Brasil, a Panini e seus parceiros proporcionam uma grande celebração recheada de ações e atividades para toda a família.

Mônica

Panini e parceiros comemoram os 60 anos da Mônica na Biblioteca Parque Villa-Lobos 

A Panini, empresa líder em colecionáveis ​​e editoriais, comemora os 60 anos de Mônica com uma grande festa na Biblioteca Parque Villa-Lobos, localizada na zona oeste de São Paulo, no dia 21 de maio. Mauricio de Sousa Produções, Ensina Mais Turma da Mônica, franquia de apoio a escolas e tecnologia, Instituto Mauricio de Sousa e SP Leituras, Organização Social responsável pela gestão da biblioteca.

A partir das 10h, iniciam-se as festividades com um programa único. A programação terá início com a apresentação de Sueli, a mais nova moradora do bairro do Limoeiro. A primeira aparição de Sueli nas revistas Turma da Mônica foi em maio de 2023, tornando-a uma personagem significativa da série. Ela é a primeira personagem surda criada por Mauricio de Sousa, e sua apresentação marcou um importante passo rumo à inclusão. Para comemorar esse marco, o evento contará com atividades que atenderão a todos os leitores, incluindo conteúdo colaborativo e interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Certamente sensacional, não é? Confira a programação completa: Biblioteca Parque Villa-Lobos (bvl.org.br)

O evento também contará com a presença de Mauricio de Sousa promovendo o projeto Biblioteca Mauricio de Sousa em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – SisEB, gerido pela SP Leituras.

Mônica60 

Em homenagem aos 60 anos da criação da querida personagem Mônica em março de 1963, a Mauricio de Sousa Produções e a cultura pop nacional estarão comemorando essa data com diversos eventos. Mônica se tornou uma figura icônica no país e está sempre presente em todos os aspectos da empresa. As comemorações incluirão representações artísticas, moda, produtos, eventos ao vivo, música, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdo audiovisual. Esses eventos continuarão até 2024 e acontecerão em todo o Brasil. Dessa forma, garantirá que torcedores de todos os cantos do país, inclusive do bairro do Limoeiro, possam participar desse momento importante.

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here