PerifaCon chega à Zona Leste | Terceira edição ocorre em 30 de julho, na Cidade Tiradentes

O maior evento de cultura pop, geek e quadrinhos da periferia está de volta à capital paulista

PerifaCon

PerifaCon chega à Zona Leste | Terceira edição ocorrerá em 30 de julho, na Cidade Tiradentes

A terceira edição da PerifaCon já tem data e local marcados: o evento ocorrerá no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. A PerifaCon é considerada a primeira convenção de cultura nerd da favela e sua próxima edição promete ser sensacional! O encontro será completamente gratuito e possui como objetivo fomentar a cultura pop nas periferias de São Paulo. Para participar, não é necessário se inscrever.

Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na segunda edição do evento, realizada em julho de 2022. Foi um verdadeiro show de entretenimento e sucesso de público. Este ano, a convenção espera receber mais de 15 mil visitantes.
 

Dentro da programação da terceira edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, podendo receber 400 pessoas, além de um concurso de cosplay, Sala de games & Dev’s , um amplo espaço para o Beco dos Artistas e lojas editoras, e por fim, atrações musicais, palco que retorna ao evento deste ano. Além disso, nomes como Iron Studios e Editora Mino marcam presença ao longo do evento.

A cada ano, mostramos a força da periferia quando se trata de cultura. Seguimos construindo pontes e derrubando muros. Ficamos felizes com o resultado da última edição e agora estamos trabalhando muito para que a terceira seja ainda melhor. Sabemos da força e dos valores que existem nas favelas de São Paulo, então será um grande espetáculo.

Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon


Data e local da 3ª edição da Perifacon:

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes — Rua Inácio Monteiro, 6900

Data: Domingo, 30 de julho/2023

Recomendação etária: livre.

Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Sobre a PerifaCon

O PerifaCon é uma iniciativa dos amantes de histórias em quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop que cresceram na periferia de São Paulo. A campanha visa trazer para a periferia esse universo historicamente negligenciado da região, além de divulgar a cultura pop, nerd e geek na periferia de São Paulo, ajudando a quebrar barreiras culturais.

Fonte: correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here