Pixel Show anuncia a volta do evento presencial

Maior festival de criatividade da América Latina chega à sua 18ª edição, com atrações internacionais e plataforma online de conteúdo. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento será nos dias 5 e 6 de novembro, em São Paulo

Pixel Show anuncia a volta do evento presencial
Pixel Show (Crédito da imagem: Matheus José Maria)

Pixel Show anuncia a volta do evento presencial

Isso mesmo! O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show anuncia a volta do evento presencial. O maior festival de arte e criatividade da América Latina chega à sua 18ª edição e vai além de exposições de artistas, workshops e palestras! Afinal de contas, o festival contará com diversas atrações aos visitantes, nos dias 5 e 6 de novembro, na ARCA, em São Paulo. Para Allan Szacher, curador e idealizador do Pixel Show, o evento deste ano, que marca a sua “maioridade”, promete trazer uma experiência totalmente nova aos participantes.

Estamos de volta ao presencial e queremos trazer para o público algo que eles nunca viram antes. Embarcar no Pixel Show deste ano será como entrar no mundo mágico da criatividade!

Allan Szacher, curador e idealizador do Pixel Show

A próxima edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

Nessa edição, o tema central da Conferência será a ilustração, design gráfico e publicidade! Dessa forma, terá como objetivo mostrar sua diversidade de formas e tendências e, como sempre, o evento tratará de criatividade 360º. Com algumas atrações incríveis já confirmadas, o festival de criatividade mais antigo do Brasil acontece online, antes mesmo do evento presencial. Dessa forma, há mais de 100 horas de conteúdo já estão disponíveis para acesso gratuito na plataforma digital oficial do Pixel Show! Além disso material exclusivo para os usuários que comprarem o acesso Black da Conferência do festival presencial, que será em novembro.

No ato da compra de um dos acessos, Basic ou Black, o participante já pode conferir os conteúdos da plataforma, além de ter a oportunidade de contribuir com o Pixel Show, através de editais abertos o ano todo. Nosso site é constantemente atualizado com novidades e materiais exclusivos, para o nosso público seguir nosso slogan ‘Abasteça com ideias!’ antes, durante e depois do festival.

Símon Szacher, co-criador e gestor do Pixel Show

Uma das grandes novidades do site do Pixel Show é o canal direto de interação com criadores, fãs e artistas que queiram contribuir com ideias para o evento. Além de poder aproveitar todas as atrações do festival presencial, os usuários da plataforma do Pixel Show passam a ter acesso a todo o conteúdo digital de aquecimento do evento e de extras, produzidos após o festival. Mensalmente, novos materiais são adicionados à plataforma.

Nesse momento, o foco da curadoria está em artistas e empreendedores com potencial de inovação para o futuro, afirma Allan Szacher.

Buscamos artistas que estão criando tendências para o mercado, no uso de cores, formas, técnicas de branding e tipografias, entre inúmeros outros mercados. Ou seja, temáticas que sejam inspiração para as marcas e para os criativos que participarão do evento, e que possam usufruir dessas ideias para fazer a diferença em suas criações.

Allan Szacher

Novidades e atrações

Pixel Show anuncia a volta do evento presencial
Exposição Pixel Show (Crédito da imagem: Matheus José Maria)

Diversidade e pluralidade criativa são essenciais no Pixel Show! Afinal de contas, é um festival multisetorial e multidisciplinar. Voltado para estudantes, profissionais, empreendedores, empresários e criativos do mundo todo, serão mais de 150 horas de conteúdo simultâneo, em apenas dois dias, com foco nas mais variadas áreas da Economia Criativa e Cultural, como por exemplo ilustração, publicidade, inovação e design.

Entre as atrações já confirmadas, há espaço para palestras e workshops de ilustradores e designers de vanguarda, como por exemplo os britânicos Tina Touli e Alex Jenkins! E certamente, há Sharp Talks de criativos brasileiros e europeus, Live Arts e exposições de fotografia e artes em geral.

Tradicionalmente, o Pixel Show traz atrações e experiências musicais, cosplay, games, tattoos, festivais de filmes e animações, oficinas e espaço maker, espaço kids, RH Space e XR Space. Entre as atrações gratuitas, serão mais de 50 atividades para todas as faixas etárias, assim como o conteúdo extra pós-evento presencial, com os principais destaques e material inédito, disponível nos canais oficiais.

A organização do evento está se preparando para seguir os padrões de segurança adequados às normas estabelecidas durante os dias do festival presencial. Como parte do calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo desde 2020, o Pixel Show vai acontecer na ARCA, na capital paulista. Com aproximadamente 10 mil m², o local tem capacidade para até 150 mil visitantes.

Os artistas que quiserem se inscrever nos editais e participar da curadoria do Pixel Show, podem acessar o formulário pelo link https://pixelshow.co/editais.

Para garantir o acesso ao Pixel Show 2022, clique: https://pixelshow.co/acesso

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here