PlayStation VR2: Sony divulga imagens de headset e controle

PlayStation VR2: Sony divulga novo visual do headset de realidade virtual e controle; data de lançamento ainda não foi divulgada

PlayStation VR2: Sony divulga novo visual do headset de realidade virtual e controle

O PlayStation VR2 teve o seu novo visual divulgado pela Sony, nesta terça-feira (22). O design do headset de realidade virtual e do controle PlayStation VR2 Sense está disponível no blog oficial Playstation.

Conforme a publicação, o headset do PS VR 2 tem o formato semelhante ao controle PS VR2 Sense, assumindo uma aparência de “orbe” para combinar. Ainda de acordo com a divulgação, o formato esférico representa a visão de 360 graus que os jogadores têm quando entrem no mundo da realidade virtual.

A empresa revela que o design do headset foi inspirado no visual na família de produtos PS5. “Quando nossa equipe de design criou o console PS5, eles também tinham o headset de VR de última geração em mente, então você perceberá algumas semelhanças na aparência”, diz a publicação.

O objetivo da Sony é criar um headset para que o usuário mantenha a imersão no mundo do jogo, esquecendo que está usando um headset ou controle.

Por isso que prestamos muita atenção à ergonomia do headset e realizamos muitos testes para garantir uma sensação confortável para diversos tamanhos de cabeça. Já tivemos muitos comentários positivos sobre a ergonomia do primeiro headset de VR do PS, equilibrando cuidadosamente o peso do headset e tendo uma faixa para cabeça simples que pode ser ajustada, então mantivemos o mesmo conceito para o headset do PS VR2”, diz a empresa na publicação.

PlayStation VR2: Sony divulga novo visual do headset de realidade virtual e controle; data de lançamento ainda não foi divulgada

Novos recursos do PlayStation VR2

A Sony adicionou novos recursos no headset PS VR2, como um controle de ajuste de lente, que permite que o usuário tenha uma opção extra para corresponder a distância da lente entre os olhos para otimizar sua visão.

A empresa também criou um design mais fino com uma leve redução de peso (mesmo com os novos recursos adicionados) como o novo motor embutido para o feedback do headset.

Foi um grande desafio criar um design mais fino com novos recursos adicionados e melhorar nosso primeiro headset, mas nossas equipes de design e engenharia provaram que isso era possível quando vimos o design final!

Também adicionou um novo design de ventilação para o headset do PS VR2. Além disso, foram colocados pequenos símbolos do PlayStation nas faixas frontal e traseira do headset do PS VR2.

De acordo com a apresentação, os kits de desenvolvimento do PS VR2 já estão nas mãos dos criadores de jogos. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Fique por dentro das últimas novidades de filmes, séries, quadrinhos, mangás, animes e games. Siga nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Linkedin.

Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here