Fighting Academy, da FGB, é o primeiro reality brasileiro sobre jogos de luta

Fighting Academy, lançamento da FGB, é o primeiro reality show brasileiro sobre jogos de luta

A Fighting Games Brasil (FGB) anunciou a primeira edição do Fighting Academy, um reality show que tem como foco a paixão pelos jogos de luta. A FGB é uma organização de eventos, e-sports, criação de conteúdo e fomento aos jogos de luta.

O destaque da primeira temporada do Fighting Academy, que é uma produção original e independente da FGB, é o jogo Mortal Kombat 11, sucesso de público e de crítica. Ao longo da temporada, o reality vai desvendar, discutir e promover a inclusão na comunidade de jogos de lutas.

Segundo Fabio Michelin, sócio fundador da FGB, a ideia é promover os jogos de luta, uma paixão dos gamers brasileiros. “Desde o início ouvimos diversos relatos de jogadores que gostam muito de jogos de luta, mas que se sentiam intimidados para começar a jogar. O Fighting Academy é nossa resposta para isso e, ao lado de diversas figuras queridas do cenário brasileiro de games, vamos nocautear e derrubar esse mito provando que jogos de luta podem ser inclusivos e divertidos para todos”.

Os episódios vão ao ar às sextas-feiras, 19h. Sempre no canal oficial no Youtube.

Fighting Games

Equipes

O Fighting Academy, funcionará da seguinte forma: duas equipes de jogadores casuais, amadores e PCDs, que serão acompanhadas e treinadas por dois jogadores profissionais. Assim, os treinadores ensinarão dos mais básicos fundamentos até os mais complexos e avançados conceitos profissionais, com objetivo de derrubar o conceito de jogo de luta não é para todo mundo.

Uma das equipes será comanda pelo treinador Bruno “Killer Shinnok” Henrique, campeão de MK11, que treinará o Youtuber Gustavo “Gusang” (Canal Assopra Fitas). Igualmente, treinará os streamers Thais Preciosa Lima e Márcio “Demolidor Brasileiro” Roberto, que é jogador portador de deficiência visual.

A segunda equipe será comandada pelo campeão Guilherme “Guiexcepcional” Sartori, que irá treinar  Youtuber Rafael “Venão” Tuneca (Canal Hard Level). Além disso, também treinará a caster e streamer Bruna “Pirulita e do rapper e jogador PCD Wesley “Wzy” Rios.

Os jogadores irão aprender, celebrar e dividir a empolgação com o mundo dos jogos de luta até o episódio final. Então, eles colocarão os aprendizados à prova rumo à glória suprema de campeões do Fighting Academy e líderes supremos de Outworld.

Ana Cunha
Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here