São Paulo Jogos de E-Sports 2022 já tem data para acontecer

São Paulo Jogos de E-Sports 2022 já tem data para acontecer; evento é destinado aos estudantes do ensino básico e superior e começa em 2 de abril

São Paulo Jogos de E-Sports 2022 já tem data para acontecer; evento é destinado aos estudantes do ensino básico e superior e começa em 2 de abril

O São Paulo Jogos de E-Sports 2022 já tem data para acontecer e quem quiser participar, pode fazer a inscrição a partir de 14 de março. O torneio estudantil de esportes eletrônicos será organizado pela Nomad Esportes, com a primeira fase prevista para iniciar no dia 2 de abril.

O evento é destinado aos estudantes do ensino básico e superior, seja público ou privado, do estado de São Paulo. Além disso, conta com patrocínio master do Banco do Brasil, apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e será realizado pela FUNDABOM – Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros.

“É função da gestão pública estar alinhada aos acontecimentos, demandas e novidades da sociedade. São Paulo é o primeiro estado a contar com um campeonato de jogos eletrônicos em seu calendário oficial, e nosso intuito é ampliar cada vez mais essa atuação nos games”, disse o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues.

Já Guilherme Flanquer, gerente de projetos da Nomad Esports diz que é um privilégio organizar um evento que abre as portas do cenário de eSports amador do estado de São Paulo para estudantes. “Promovendo o espírito de comunidade, estimulando a prática competitiva e a integração interinstitucional, além de contribuir com o desenvolvimento dos participantes como cidadãos”,  

Modalidades São Paulo Jogos de E-Sports 2022

São quatro as modalidades anunciadas para o São Paulo Jogos de E-Sports 2022:

Free Fire
FIFA
Tom Clancy’s Rainbow Six
Just Dance

As modalidades serão divididas em uma fase qualificatória, que acontecerá on-line. Desta forma, as partidas acontecerão nos finais de semana. Depois, haverá uma nova fase eliminatória presencial, com quatro sedes possíveis na cidade de São Paulo e uma no interior

Exceção para Just Dance, que ocorrerá somente nas quatro etapas presenciais na cidade de São Paulo. Os competidores que se destacarem vão para a disputa dos troféus de campeões e das premiações, em 26 de junho, no Ginásio do Ibirapuera.

“Serão dez finais de semana de disputas, entre qualificatórias on-line e presenciais, até culminar em um evento no Ginásio do Ibirapuera, que, além da final das quatro modalidades, terá grande produção com diversas atrações, ativações de várias marcas e expectativa de público de 10 mil pessoas”, completa Flaquer.

Confira como ficou o calendário oficial

Qualificatória on-line

Free Fire (eliminatória 1) – 2/4 e 3/4

FIFA – 9/4 e 10/4

Free Fire (eliminatória 2) – 23/4 e 24/4

Rainbow Six Siege – 30/4 e 1/5

Free Fire (eliminatória 3) – 07/05 e 08/05

Eliminatória presencial

Etapa Interior de São Paulo – 14/5 e 15/5

Etapa Zona Sul de São Paulo – 21/5 e 22/5

Etapa Zona Norte de São Paulo – 28/5 e 29/5

Etapa Zona Leste de São Paulo – 4/6 e 5/6

Etapa Zona Oeste de São Paulo – 11/6 e 12/6


Final presencial

Ginásio do Ibirapuera – 26/6

Continue acompanhando o Meta Galáxia para ficar por dentro das atualizações da programação do evento. Aproveite e siga a gente nas redes sociais: Instagram, Twitter e Linkedin.

Ana Cunha
Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here