Spelltable permite jogar cards físicos de Magic: The Gathering

Spelltable permite jogar cards físicos de Magic: The Gathering em qualquer lugar do brasil, confira essa notícia aqui.

44

Hoje vamos falar sobre Spelltable permite jogar cards físicos de Magic: The Gathering

Spelltable permite jogar cards físicos de Magic: The Gathering

A pandemia de Covid-19 afastou os fãs de Magic: The Gathering (MTG) das lojas durante um tempo, mas não do jogo e nem dos encontros com a turma.

Para jogar o mais tradicional trading card game do mundo, os jogadores aproveitaram o Spelltable, plataforma on-line gratuita da Wizards of the Coast em que é possível jogar MTG com cards em papel em transmissões ao vivo pela câmera do celular ou computador.

“Eu tinha um grupo de amigos que se reunia toda sexta-feira, e quando veio a pandemia a gente tentou jogar por outros meios que não fossem o presencial, mas eram todos horríveis.

Foi aí que eu descobri o Spelltable. À primeira vista, fiquei maravilhado com todas as funções. Para mim, isso foi uma salvação. Começamos a jogar toda semana e foi um afago para continuar jogando Magic”, diz Bruno Carneiro, streamer de MTG conhecido pela comunidade como Markovis.

Simples e intuitiva, a ferramenta facilita, e muito, os jogos de MTG. Isso porque ela conta com uma tecnologia que identifica e lê os cards imediatamente após o clique do jogador, a partir de um banco de dados com mais de 17 mil cartas.

“Às vezes, a gente não consegue decorar o que alguns cards fazem e a plataforma mostra todas as informações bem detalhadas. Tem até mesmo contador de turnos, o que facilita demais na hora do jogo”, aponta Markovis. “O Spelltable não deixou a chama do ‘Gathering’ de Magic apagar”.

Distância não é problema

Além de permitir o jogo de cards físicos a distância entre amigos, o Spelltable também possibilita que pessoas de vários cantos do Brasil criem vínculos com a comunidade do game e encontrem adversários para se divertir com MTG.

“Eu consegui criar um time com gente do Rio Grande do Sul, uma pessoa de Minas Gerais e até um casal de Santa Catarina”, conta Eduarda Weizenmann, jogadora e criadora de conteúdo de Magic: The Gathering.

No período em que as lojas estiveram fechadas, a plataforma foi uma alternativa para quem não podia ou queria se deslocar ou não tinha tempo para se encontrar pessoalmente. Além disso, muitos jogadores conheceram outras culturas e se aventuraram virtualmente fora do país, já que o Spelltable permite que pessoas do mundo todo possam batalhar entre si.

“Mesmo após a pandemia, o Spelltable ainda vai ter muita relevância porque ele acaba com a limitação geográfica. Você brinca e se diverte com pessoas do Brasil e do mundo inteiro. Ele é super importante para o contexto de Magic”, comenta Eduarda.

“Eu já joguei com pessoas que trabalham na Wizards of The Coast, por exemplo. Isso é algo que eu nunca imaginaria acontecendo, e só foi possível graças ao Spelltable“, explica André Felipe Rodrigues de Oliveira, jogador e um dos membros do cEDH Brasil, canal que cria conteúdos de MTG em diversas plataformas. “Nós, inclusive, já fizemos campeonatos utilizando o Spelltable que reuniram pessoas de todo o país”.

Para conhecer mais sobre o Spelltable, assista ao vídeo . Para jogar gratuitamente, acesse o site .

Spelltable permite jogar cards físicos de Magic: The Gathering – O que acharam?

Confira também – NEW WORLD ESTÁ COM 25% DE DESCONTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here