Spotify apresenta ‘Jam’, uma maneira personalizada de escutar música em grupo

Novo recurso permite que grupos personalizem a playlist de forma mais dinâmica e divertida com controle de músicas compartilhado, recomendações personalizadas e a possibilidade de ver quem adicionou qual faixa

Spotify Jam

Spotify apresenta ‘Jam’, uma maneira personalizada de escutar música em grupo

A conexão entre pessoas através da música é verdadeiramente poderosa. O Spotify está redefinindo essa experiência com o lançamento do Jam: uma sessão personalizada que permite ouvir música em grupo em tempo real. Compartilhar músicas com as pessoas que fazem parte da sua vida nunca foi tão incrível. Com o Jam, todos no grupo podem desfrutar de uma fila de reprodução compartilhada, receber recomendações personalizadas e identificar quem adicionou cada faixa. Assista ao vídeo para saber mais.

Essa inovadora ferramenta combina alguns dos recursos mais populares do Spotify, como Match e Playlists Colaborativas, com a tecnologia de personalização, elevando a experiência de ouvir música com amigos a um patamar superior.

Como Jam funciona

Spotify Jam
  • Para iniciar uma Jam, um usuário Premium seleciona a playlist ou a música para tocar. Em seguida, você verá o botão ‘Iniciar uma Jam’ (ícone alto-falante), clicando em’Conectar’ na parte inferior da tela ou no menu de três pontos na sua playlist, álbum ou música favorita.
  • Você também pode selecionar um dispositivo para espelhar, seja seu telefone ou caixa de som. As pessoas que usam o WiFi compartilhado também serão solicitadas a participar do Jam – o convite é feito automaticamente para aqueles que abrirem o aplicativo do Spotify.
  • Você pode, então, convidar seus amigos (usuários Premium ou Free) de uma das três maneiras:
    • Ative o Bluetooth e conectem seus telefones
    • Peça aos amigos que leiam o código QR na tela do host
    • Clique em ‘compartilhar’ para enviar o link por meio de redes sociais, texto, SMS e muito mais
  • Todos no Jam podem adicionar músicas à fila, ver quem adicionou qual música e receber recomendações, tudo em seus próprios dispositivos.
  • O anfitrião da sessão também tem a capacidade de determinar quem está na Jam, alterar a ordem das faixas ou remover uma música que não se encaixe. O anfitrião também pode ativar os ‘controles de convidados’ para permitir que todos na sessão removam ou alterem a ordem das faixas. Quando os ‘controles de convidados’ estão desativados, apenas o host pode reorganizar a fila.
  • Importante certificar de que seu aplicativo esteja atualizado.
     

Jam já está disponível para todos os usuários Premium e Free em todo o mundo a partir de hoje. Confira o blog For the Record do Spotify para mais informações.

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Cultura, Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here